Artilheiros estrangeiros fazem duelo à parte no Gre-Nal
Suárez disputa seu último clássico, enquanto Valencia estreia
- Matéria
- Mais Notícias
Grêmio e Internacional fazem clássico Gre-Nal de número 440 neste domingo (8). Em campo, dois artilheiros estrangeiros vivem momentos diferentes e querem deixar sua marca na partida.
Relacionadas
Do lado colorado, Enner Valencia estreia no clássico em busca do primeiro gol pelo Inter no Campeonato Brasileiro. Além disso, o equatoriano quer se redimir após eliminação na Libertadores. No duelo contra o Fluminense, o atacante perdeu duas chances claras e viu o Tricolor virar o jogo nos últimos 10 minutos.
Valencia não marca pelo Internacional há mais um mês. A última vez foi no dia 28 de agosto, quando balançou as redes duas vezes na vitória do time sobre o Bolívar, pelas quartas de final da Libertadores. No Brasileirão, são 10 partidas, nenhum gol e nenhuma vitória.
Já pelo Grêmio, Luis Suárez vai fazer seu último Gre-Nal da carreira. O artilheiro uruguaio tinha contrato até o fim de 2024, mas por problemas no joelho, conseguiu entrar em acordo para encerrar o vínculo ao final da temporada.
No Brasileirão, Suárez marcou oito vezes. Esse é o mesmo número de gols que os atacantes do Internacional somados têm na competição. No primeiro turno, o uruguaio deixou sua marca no Gre-Nal 439, com um golaço e uma assistência. Foi a segunda vitória sobre o rival em clássicos no Brasil. Pelo Gauchão, o Tricolor venceu o Colorado por 2 a 1.
Os dois artilheiros estrangeiros são a esperança dos dois times para o Gre-Nal. Suárez quer marcar para encerrar o ciclo no Grêmio com mais um clássico vencido. Já Valencia busca superar a má fase e dar alegria aos colorados.
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule resultados
Grêmio e Internacional entram em campo às 16h deste domingo (8), pela 26ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é o 3º colocado na tabela, enquanto o Colorado ocupa a 14ª posição.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias