Às vésperas da Supercopa, CBF ‘deixa regulamento de lado’, e Atlético-MG e Flamengo alteram programação
CBF comunicou aos clubes que não será necessário chegar à Cuiabá, sede da Supercopa do Brasil no domingo, com três dias de antecedência, conforme previsto no regulamento
- Matéria
- Mais Notícias
A CBF comunicou às diretorias de Atlético-MG e ao Flamengo, que disputam a Supercopa do Brasil neste domingo, que os times não precisarão chegar em Cuiabá com três dias de antecedência, conforme previsto no regulamento. A decisão da entidade ocorre após alegação do Galo, que, por falta de estrutura, já havia comunicado que só chegaria à cidade no sábado. O Rubro-Negro, que já tinha uma logística preparada, também adiará a viagem para a véspera.
Relacionadas
A informação foi inicialmente publicada pelo portal "ge" e confirmada pelo LANCE! nesta quarta-feira. Com a mudança, as coletivas oficiais e os treinos abertos à imprensa na Arena Pantanal, também previstos no regulamento da competição, não serão mais ser realizados. O Flamengo, por exemplo, realizará atividade no sábado, no Ninho do Urubu, antes de embarcar para Cuiabá.
O Atlético-MG fará o mesmo na Cidade do Galo, como já havia informado.
No comunicado aos clubes, contudo, a decisão da Diretoria de Competições da CBF, em conjunto com a Presidência, é justificada em "em decorrência do estágio atual da pandemia da Covid-19" e a fim de atender pedidos dos clubes.
O local da decisão foi objeto de discussão nos bastidores e troca de farpas pública entre dirigentes de Atlético-MG e Flamengo. O problemas começou com a impossibilidade de realizar o jogo, com a presença do público, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, por conta das restrições da Covid-19.
Desde então, os clubes e a CBF discutiram alternativas, mas, sem consenso, a entidade adiou a decisão até o último dia 9, confirmando a Arena Pantanal como sede da Supercopa do Brasil - o que desagradou a direção do Atlético.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias