A noite não terminou bem para o Furacão na Ligga Arena. De virada, o Vitória venceu o Athletico-PR por 2 a 1, em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Julimar, do lado dos mandantes, Alerrandro e Matheusinho para o Leão da Barra.
➡️ Veja a classificação do Campeonato Brasileiro
Com o resultado, o Furacão retorna à zona de rebaixamento, com 34 pontos e um jogo a menos que o restante. Por outro lado, o Vitória sobe na tabela e chega à 12ª colocação, em briga por classificação para a Copa Sul-Americana.
Como foi o jogo?
O Athletico tentou aproveitar o fator casa e o apoio da torcida para fazer pressão no Vitória, mas não teve tanto sucesso na partida. O time chegou a tomar o controle das ações nos primeiros 30 minutos do jogo, e abriu o Furacão abriu o placar: Julimar recebeu passe no lado esquerdo e mandou a bola no fundo das redes.
Porém, a vantagem dos mandantes foi por água abaixo rapidamente. 2 minutos depois do gol do Athletico, Alerrandro empatou para o Vitória: Kaíque Rocha falhou, e o atacante apareceu livre na grande área e finalizou no canto do goleiro Mycael.
No segundo tempo, a soberania seguiu com o Furacão, mas não foi o suficiente para vencer o jogo. Em tabelinha entre Lucas Esteves e Alerrandro, Carlos Eduardo recebeu um cruzamento na medida, mas furou; Matheusinho pegou de primeira e virou o jogo para o Vitória na Ligga Arena.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O que vem pela frente?
Agora, o Athletico-PR visita o São Paulo no próximo sábado (9), buscando se livrar do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Vitória recebe o Corinthians no Barradão em confronto direto na segunda metade da tabela.
✅ FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 2 VITÓRIA
32ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
🗓️ Data e horário: sábado, 2 de novembro de 2024, às 18h30 (de Brasília)
📍 Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
🥅 Gols: Julimar (31'/1°T) para o Athletico-PR; Alerrandro (33'/1°T) e Matheusinho (20'/2°T) para o Vitória
🟨 Cartões amarelos: Willian Oliveira, Lucas Arcanjo e Filipe Machado (VIT); Tomas Cuello (CAP)
🟥 Cartão vermelho: -
⚽ ESCALAÇÕES
ATHLETICO-PR (Técnico: Lucho González)
Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello (Léo Godoy - 41'2°T), João Cruz (Bruno Zapelli - 17'2°T), Erick (Fernandinho - 28'2°T) e Felipinho; Nikão, Julimar (Emersonn - 41'2°T) e Pablo.
VITÓRIA (Técnico: Thiago Carpini)
Lucas Arcajo; Raúl Cáceres (Willean Lepo 16'2°T), Neris, Edu (Zé Hugo - 28'2°T), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Matheusinho, Ricardo Ryller (Filipe Machado - 16'2°T), Willian Oliveira e Everaldo (Carlos Eduardo - 1'2°T); Alerrandro (Janderson - 28'2°T).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira