Hulk dispara contra Luiz Henrique: ‘Acha que é craque, ganhou p… nenhuma’
Clima esquenta entre os alvinegros, após o apito final
- Matéria
- Mais Notícias
Atlético-MG e Botafogo empataram em 0 a 0, nesta quarta-feira (20), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência. O clima que já estava tenso com a bola rolando, esquentou após o apito final, com discussões entre Hulk e Luiz Henrique, que se tornaram generalizadas e se estenderam para as comissões técnicas. Depois, o camisa 7 do Galo contou o motivo do atrito e disparou contra o atacante do Glorioso.
Relacionadas
▶️ Torcedores do Atlético exaltam jogador do Botafogo: ‘Complicado marcar’
▶️ Botafogo domina, mas fica no empate com Atlético-MG pelo Brasileirão
– O maluco que eu falei foi o Luiz Henrique, que chegou para o nosso goleiro reserva. Eu não escutei, ele chegou para o Mendes. E o Mendes não é de mentir, inclusive jurou pela família, tudo. Que o Luiz Henrique, no intervalo do jogo, virou para ele e falou: 'Ah, seu time de vocês é muito fraco, é uma merd*. E eu falei: 'tudo bem, ele falou isso, cara, beleza. Beleza, que Deus abençoe que eles possam ganhar alguma coisa. Porque a gente vai lutar para ganhar.'
Após o apito final, o clima, que já estava tenso durante o jogo, esquentou ainda mais. Com discussões acaloradas entre Hulk, Barboza, Luiz Henrique, Marlon Freitas e comissões técnicas, as cenas lamentáveis tomaram conta do Independência, em Belo Horizonte. A confusão ultrapassou as provocações e se estendeu para a comissão técnica do Botafogo, que entrou em conflito com os seguranças do estádio. Por fim, o tumulto foi dissipado e terminou com a expulsão de Luiz Henrique, que tinha arremessado uma garrafa nos seguranças.
– O Luiz Henrique tem tudo para ser um craque. Não é ainda. Está fazendo um grande ano. Pelo que eu vi, eu não sou muito ruim de informações, mas eu acho é a melhor temporada dele de todos os tempos. Não sei quantos gols ele fez, enfim. Mas está muito longe de ser craque ainda. Está muito longe, entendeu? - completou o camisa 7 do Galo.
– Acho que é a humildade em primeiro lugar. Jamais eu vou ficar e falar que o time é uma merd*, que o jogador é uma merd*. Porque eu sou atleta e eu defendo o clube. A partir do momento que eu falo isso, eu estou faltando com respeito com a instituição. Não só com o atleta. Que sirva como aprendizado, que ele precisa ralar muito. Eu tenho mais de 20 anos como profissional e nunca falei que nenhum time é uma merd*. Que ele aprenda com o erro dele. Mais uma vez, tem tudo para ser craque, mas para isso ele primeiro tem que ser craque como pessoa.
Assim que o árbitro apitou pela última vez, Hulk entrou em uma discussão com Marlon Freitas, ainda no meio do campo, e disparou contra o atacante:
– Ele (Luiz Henrique) tem só cinco jogos pela Seleção e já acha que é craque. Ele não ganhou p*** nenhuma. Ele tem cinco chutes pela Seleção, eu passei sete anos e tenho humildade. Ele tem que correr pra caramba pra ser respeitado.
Agora, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (23), contra o Vitória, no Nilton Santos, às 19h (de Brasília), e precisa vencer para não perder a posição no topo da tabela, ameaçada pelo vice-líder Palmeiras, com 67 pontos. Já o Galo encara o São Paulo, no Morumbis, às 21h30m, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de uma vitória depois de oito jogos sem vencer.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias