Atleta faz alerta para que companheiros mantenham saúde mental em dia na parada

Diogo Sodré, com passagem por equipes como Bragantino e Coritiba, hoje defende o Votuporanguense, time do interior paulista

Escrito por

Com quase três meses de paralisação do futebol brasileiro, muitos atletas passam por situações de angústia durante esse tempo. Times sem muita expressão no cenário nacional fecham contratos com seus jogadores durante um curto período, logo muitos que estavam empregados se viram sem acordo e sem clube durante a fase que estamos vivendo.

Para o meio-campista Diogo Sodré, com passagens por Bragantino, Coritiba, Luverdense, Remo e, mais recentemente, pelo Votuporanguense, a parada já é muito prejudicial para quem ficou sem time, mas pode ser ainda pior sem os cuidados necessários.

- A saúde mental é muito desgastada durante essa parada, a cobrança é enorme, então se o cara não conseguir organizar sua cabeça, fica doente - afirmou o atleta, antes de completar:

- Alguns atletas conseguem se manter com algum dinheiro guardado durante os anos, mas outros não. Muitas vezes esses jogadores não tem o que comer, sobrevivem com a ajuda dos mais próximos. 

Com Sodré, não foi diferente. O jogador chegou no começo do ano para disputar a Série A2 do Paulista pela equipe de Votuporanga, vindo do Chipre. Com boas atuações a frente do time, Diogo estava se confirmando como titular até o mundo passar por uma crise que fez todos pararem com suas atividades.

- Essa pandemia prejudicou muito a gente, o Votuporanguense estava em uma crescente em relação aos outros anos. Apesar de meu contrato ter acabado, desejo muita sorte a equipe e sempre serei grato a todos que estão lá - comentou.

Mesmo sem jogar, o experiente meia continua sua rotina de treinamentos de musculação e com bola, para que, quando voltarmos com o futebol, possa estar em forma para chegar em seu novo clube jogando:

- A maior ferramenta do atleta é o corpo dele, se ele não se cuidar, acaba sendo prejudicado. É muito importante você se alimentar bem, dormir bem e se manter firme nos treinamentos.

Siga o Lance! no Google News