menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos comercializa mais ingressos para reprise da final da Libertadores do que média na Vila em 2020

Apenas um jogo no alçapão santista nesta temporada teve mais público do que a quantidade de tickets fictícios vendidos pelo clube na última semana

O Santos ganhou a Copa do Brasil de 2010 e viu Neymar e companhia baterem o Peñarol na final da Copa Libertadores de 2011
imagem cameraSantos bateu o Peñarol (URU) na decisão da Libertadores em 2011 (Foto: Nacho Doce/Arquivo Lance!)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 08/06/2020
15:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na tarde desta segunda-feira, o Departamento de Comunicação do Santos anunciou que 8 mil ingressos foram vendidos para a reprise transmitida pela TV Globo neste domingo da final da Copa Libertadores da América de 2011, que deu o terceiro título continental ao Santos.

O número de ingressos vendidos ultrapassou a média do time no estádio Urbano Caldeira em 2020. Até a paralisação do futebol brasileiro, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Peixe fez seis partidas como mandante, cinco na Vila Belmiro, sendo que uma delas, a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Delfin (ECU), com portões fechados, devido a uma punição sofrida pelo Alvinegro Praiano em 2018.

No total, a média de público no alçapão na temporada, até o momento, é de 7.028 torcedores e dos quatro jogos disputados na Baixada Santista em 2020, três tiveram público menor do que o registro de vendas da reprise: Botafogo-SP, Inter de Limeira e Mirassol, sendo apenas a estreia na temporada, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino, com 12.412 torcedores, superando.

No total, a média de público do Peixe na temporada é de 9.354 torcedores, até porque o Santos mandou uma partida, o clássico contra o Palmeiras, na oitava rodada do Paulistão, no estádio do Pacaembu, que possui 24 mil lugares a mais que a Vila Belmiro.

A venda fictícia foi aberta para todos os torcedores, com valores amplamente inferiores aos de jogos normais. Enquanto o valor médio para as partidas na Vila Belmiro neste ano é de R$ 37, o preço dos tickets para a reexibição da conquista sul-americana variou entre R$ 4 (para sócios) e R$ 8 (para não sócios). No total, foi arrecadado R$ 55 mil, valor que será destinado integralmente às categorias de base.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias