Classificado em primeiro lugar na chave da Taça Rio, a frente de equipes grandes do futebol carioca como Botafogo e Flamengo, o Bangu vive expectativa para enfrentar o Vasco pela semifinal da Taça Rio nessa quinta-feira (28). O zagueiro Rodrigo Lobão, que chegou essa temporada no clube carioca, falou sobre o que espera da partida.
- Vai ser um jogo muito difícil. O time deles precisa da vitória, mas vai ser um jogo muito duro pela qualidade das duas equipes. Enfrentar um grande nunca é fácil, é um time de muita tradição. A vitória que conseguimos foi muito importante e nos dá mais confiança para a partida. O jogo sendo próximo nos possibilita um entendimento melhor sobre as adversidades que vamos ter - disse.
Pela última rodada da fase classificatória, o Bangu venceu a equipe do Vasco por 2 a 1. Com 15 pontos em seis partidas, o Alvirrubro perdeu apenas a partida contra o Fluminense e venceu os outros cinco jogos da Taça Rio. O jovem lateral João Lucas, de apenas 21 anos, falou sobre a boa campanha da equipe.
- O time conseguiu encaixar uma sequência de vitórias e a confiança aumentou. Creio que a confiança foi determinante para o crescimento da equipe. É muito gratificante terminar a frente de equipes gigantes. Isso significa que o trabalho está sendo bem feito por todos do clube - revelou o atleta.
Com essa campanha, o Bangu garantiu vaga para as semifinais do campeonato carioca mesmo em caso de derrota para o Vasco na quinta-feira. De quebra, o clube carioca também conquistou uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020, objetivo principal do time carioca desde o início do torneio. João Lucas também comentou sobre esse feito do elenco.
- É um motivo de orgulho dar essa alegria ao torcedor banguense. Uma equipe do tamanho do Bangu não pode ficar fora de competições nacionais e graças a Deus conseguimos devolver essa alegria ao torcedor - contou.
O confronto entre Bangu e Vasco está marcado para as 21h30 (Horário de Brasília), dessa quinta-feira (27), no estádio do Maracanã.