Atlético-GO vence o Goiás e sai na frente em briga pelo Goiano
Dragão venceu tranquilo por 3 a 0 no Olímpico e leva grande vantagem pro jogo da volta
O Atlético-GO deu um importante passo rumo ao título do Campeonato Goiano. Neste domingo, o Dragão enfrentou o Goiás pela primeira partida da decisão, no Olímpico, e venceu por 3 a 0, levando grande vantagem para o jogo da volta.
O time rubro-negro foi muito superior no primeiro tempo, e a pressão na saída de bola do Goiás fez efeito rápido: aos 10 minutos, Jorginho invadiu a área e foi derrubado por Rafael Vaz. O juiz assinalou o pênalti e Gilsinho foi para a cobrança. O atacante bateu forte, no canto direito, e abriu o placar no Olímpico.
Sem sentar sobre a vantagem, o Dragão continuou buscando o gol, sem dar chances para o Goiás, que parecia ter sentido o gol. Quando o Esmeraldino ensaiava uma reação, já no fim do primeiro tempo, Matheuzinho recebeu na entrada área, girou e acertou um lindo chute colocado no cantinho do gol, sem chances para o goleiro.
Já no segundo tempo, o Goiás melhorou e foi com tudo para cima, enquanto o goleiro Kozlinski fazia grandes defesas para manter a vitória do Atlético-GO. Perdendo o ritmo no fim do jogo, o Dragão aproveitou e aos 46 minutos, após contra-ataque letal, Madson fez o terceiro para fechar o placar.
Com o resultado, o Atlético-GO pode perder até por dois gols de diferença no jogo da volta que fica com o título. O Goiás precisa fazer quatro gols para virar o placar agregado, e uma vitória de 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo, também no Olímpico, às 16h.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 x 0 GOIÁS
Data/Hora: 14/04/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)
Público/Renda: 6.026 presentes/R$ 57.515,00
Árbitro: Eduardo Tomaz (GO)
Assistentes: Cristhian Passos (GO) e Leone Carvalho (GO)
Cartões amarelos: Matheuzinho, André Luís e Pedro Bambu (ACG)
Gols: Gilsinho (11’/1ºT, 1-0); Matheuzinho (44'/1ºT, 2-0); Madson (46'/2ºT, 3-0)
ATLÉTICO-GO: Mauricio Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir (André Luís, aos 14'/2ºT), Matheuzinho, Jorginho (Reginaldo, aos 23'/2ºT) e Mike; Gilsinho (Madson, aos 42'/2ºT). Técnico: Wagner Lopes
GOIÁS: Sidão; Kevin, Yago, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Geovane, Gilberto (Giovanni Augusto, aos 1'/2ºT) e Marlone; Michael, Brenner (Junior Brandão, aos 36'/2ºT) e Renatinho (Marcinho, aos 1'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri