Em noite de Luan, Grêmio goleia Atlético-MG dentro do Independência
Atacante comandou a vitória dos gaúchos na noite desta quinta-feira. Tricolor definiu o placar ainda na primeira etapa, com dois gols do camisa 7 e um de Marcelo Oliveira
- Matéria
- Mais Notícias
O Grêmio visitou o Atlético-MG na noite desta quinta-feira e não tomou conhecimento do adversário. Jogando no Estádio do Independência, em Belo Horizonte, o time gaúcho contou com grande atuação de Luan e liquidou a fatura ainda na primeira etapa. Na vitória por 3 a 0, atacante marcou duas vezes e Marcelo Oliveira também deixou o dele. Com o triunfo, o Tricolor está na segunda colocação, perdendo apenas no saldo de gols para o Santa Cruz, que lidera a competição.
Relacionadas
O JOGO
O duelo entre as duas equipes começou com tudo no Independência. Mesmo jogando fora de casa, foi o Grêmio que assustou primeiro. Aos sete minutos, Luan fez grande jogada individual e tocou para Giuliano, que chutou rasteiro e parou nas mãos de Victor. No lance seguinte, Marcelo Oliveira tocou para Luan, que finalizou na trave.
O Atlético-MG respondeu com uma boa cabeçada de Edcarlos, que passou raspando, e também com Carlos em chute cruzado. Quando o Galo começava a dominar as ações, o time gaúcho fez grande jogada trabalhada e Henrique Almeida deixou Marcelo Oliveira sozinho para abrir o placar, batendo no canto do goleiro Victor. Aos 25, Maicon roubou a bola de Júnior Urso, acionou Luan e atacante tirou do goleiro para fazer 2 a 0. Mineiros reclamaram de falta no lance.
O time da casa tentou pressionar a saída de bola e diminuir o placar ainda na primeira etapa. Hyuri teve boa oportunidade após cruzamento de Marcos Rocha, mas de cabeça mandou para fora. Antes do fim da primeira etapa, o Grêmio conseguiu fazer o terceiro, novamente com Luan. Giuliano roubou a bola na defesa e fez lindo passe para o atacante, que limpou Edcarlos e bateu cruzado, sem chances para Victor.
Perdendo por três gols, o Atlético-MG voltou indo para cima, mas que assustou primeiro na etapa final foi o Grêmio. Wallace soltou a bomba de fora da área e obrigou Victor a se esticar todo para evitar o gol. O time da casa tinha mais a posse de bola, mas faltava tranquilidade para criar as jogadas.
O Galo só conseguiu assustar Marcelo Grohe aos 27 minutos. Patric cobrou falta com força e colocou o goleiro para trabalhar. Pouco tempo depois, Clayton fez boa jogada, bateu prensado e a bola passou em frente a meta gaúcha. Tiago chegou atrasado e não conseguiu mandar para o fundo das redes.
Com o time mineiro indo para o ataque, o Grêmio apostava em saídas rápidas. Em um delas, Maicon chegou na linha de fundo cruzou e fez o corte. A bola sobrou na área e antes de Marcelo Hermes finalizar, Marcos Rocha salvou o time da casa. Vencendo por três gols, time gaúcho se fechou e segurou a vitória até o apito final.
Com o ótimo resultado conquistado fora de casa, o Grêmio agora é vice-líder com sete pontos conquistados, perdendo para o Santa Cruz somente no saldo de gols. Já o Galo, permanece na 14ª colocação com quatro.
As equipes voltam a campo no domingo. Os gaúchos recebem o Coritiba, na Arena do Grêmio, às 18h30. O Atlético-MG vai até Salvador para encarar o Vitória, na Arena Fonte Nova, às 16h.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 3 GRÊMIO
Terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
LOCAL: Estádio do Independência, Belo Horizonte (MG)
DATA E HORÁRIO: 26/5/2016 - 21h (de Brasília)
ÁRBITRO: Rafael Claus (Fifa-SP)
AUXILIARES: Tatiane Sacilotti e Gustavo R. de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Pablo (CAM); Marcelo Oliveira, Luan, Douglas, Marcelo Hermes e Maicon (GRE)
Cartão vermelho: -
Público/renda: 17.426 pagantes - R$ 350.900,00
GOLS: Marcelo Oliveira, 17'/1ºT (0-1); Luan, 25'/1ºT (0-2); Luan, 47'/1ºT (0-3)
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Tiago e Carlos César (Patric, intervalo) ; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso (Capixaba, intervalo) e Hyuri (Pablo, 28'/2ºT) ; Clayton e Carlos. TEC: Marcelo Oliveira
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Fred (Bressan, 11'/1ºT) e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes, 36'/1ºT) ; Wallace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Henrique Almeida (Éverton, 20'/1ºT) . TEC: Roger
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias