ATUAÇÕES: Rodriguinho tem noite majestosa; Mendes se destaca no SP
Meia dá assistência para Jô fazer o primeiro e marca o segundo no clássico pela semifinal do Paulista; do lado tricolor, poucos ficaram acima da média em campo
Se o Corinthians abriu uma ótima vantagem na disputa por uma vaga na decisão do Paulista, contra o São Paulo, deve boa parte disso ao meia Rodriguinho. O jogador fez sua melhor partida na temporada. Saiu dos seus pés o passe para Jô abrir o placar e o chute rasante no segundo gol. Pelo São Paulo, o melhor foi Thiago Mendes. Confira as notas:
SÃO PAULO
5,0
Renan Ribeiro
Demorou um pouco para tomar a decisão no gol de Rodriguinho e não fez defesas difíceis. Saiu jogando bem com os pés em dois lances.
5,5
Araruna
Foi boa opção ofensiva no primeiro tempo, mas depois caiu de rendimento. Improvisado novamente, não comprometeu na marcação.
5,5
Maicon
Sofreu para marcar quando Jô se movimentava. Por outro lado, conseguiu alguns cortes e levou perigo em cobrança de falta.
5,5
Rodrigo Caio
Saiu para dar combate em Rodriguinho no lance do primeiro gol. Conseguiu conter alguns avanços corintianos.
4,0
Júnior Tavares
Não acompanhou Jô, que entrou livre e abriu o placar. Foi praticamente irrelevante no apoio ao ataque, com muitos erros.
5,0
Jucilei
Errou o bote em Rodriguinho, que ficou livre e fez o segundo gol. No lance do primeiro gol, demorou a resolver marcar o meia corintiano.
6,5
Thiago Mendes
O melhor jogador da equipe. Buscou o jogo pela direita, foi o único a arriscar de fora da área e cruzou na medida para Pratto, que perdeu.
5,0
Cueva
Voltou a jogar após recuperar-se de lesão muscular e procurou o jogo pelo meio, mas não foi decisivo na armação e em jogadas individuais.
5,0
Wellington Nem
Aberto pela direita, não conseguiu produzir durante os 18 minutos que ficou em campo. Sentiu lesão e teve de ser substituído.
4,0
Luiz Araújo
Errou tudo que tentou pela esquerda. Quando foi para a direita, fez só uma jogada individual e ganhou escanteio. Nem voltou para a etapa final.
4,5
Pratto
Recebeu poucas bolas e errou cabeceada sozinho na área. No segundo tempo, caiu pelos lados para ajudar na criação, mas errou muito.
5,0
Cícero
Não conseguiu se encontrar na marcação, sempre longe dos jogadores adversários. Pouco ajudou na criação das jogadas.
6,5
Gilberto
Mudou a postura do ataque são-paulino e quase marcou, mas Cássio fez boa defesa. Foi esforçado e ajudou na pressão no segundo tempo.
5,5
Thomaz
Entrou quando o time tentava pressionar em busca de pelo menos um gol e fez o básico, sem arriscar.
4,5
Rogério Ceni
Ousadia na escalação durou só 18 minutos, com a lesão de Wellington Nem. De novo não achou alternativas contra um time que joga fechado.
CORINTHIANS
7,0
Cássio
Fez duas grandes defesas no segundo tempo, em uma delas em chute rasteiro cruzado de Gilberto que conseguiu espalmar parra escanteio.
6,5
Fágner
Teve muito trabalho com as jogadas do São Paulo pelo seu lado, mas foi bem na marcação. Quando teve espaço, fez boas jogadas no ataque.
7,0
Balbuena
Firme na marcação, salvou um gol do São Paulo ao chegar primeiro que Pratto após rebatida de Cássio na pequena área.
6,5
Pablo
Fez mais uma boa partida ganhando praticamente todas as bolas que disputou, principalmente as pelo alto. Levou amarelo por falta.
6,0
Guilherme Arana
Iniciou a partida mais preocupado com a marcação. Ainda participou do lance do gol de Rodriguinho mas foi menos efetivo no ataque.
6,0
Gabriel
Marcou como sempre, mas perdeu bolas bobas no meio de campo. Quando foi ao ataque, chutou muito mal uma bola ajeitada por Romero.
6,5
Maycon
Ajudou bem na marcação e ainda teve boa participação na articulação do jogo com bons passes e movimentação pelo meio.
8,0
Rodriguinho
Deu bela assistência para o gol de Jô e fez o segundo gol saindo da marcação de dois jogadores. Foi a sua melhor partida na temporada.
6,5
Jadson
Esteve abaixo de outros jogos até por ter ajudado Fágner na marcação pela direita. Deu um bom chute de fora área. Contundido, foi substituído.
7,0
Romero
Foi muito bem mais uma vez ajudando na marcação e fazendo boas jogadas no ataque, como o passe que deixou Fágner na cara do gol.
7,5
Jô
Deu trabalho aos zagueiros do São Paulo fazendo bem a função de pivô e abriu o placar marcando seu quarto gol em quatro clássicos na temporada.
5,5
Clayton
Atuando aberto pela esquerda após substituir Jadson, o atacante pouco produziu perdendo a maioria das bolas que chegava aos seus pés.
6,5
Camacho
Entrou no lugar de Rodriguinho e ajudou bem na articulação das jogadas. Em um dos lances, deu belo passe em profundidade para Clayton.
--
Léo Jabá
Entrou no final do segundo tempo e pouco tocou na bola nos minutos que ficou em campo. Fica sem nota.
7,0
Fábio Carille
Montou a equipe bem ao seu estilo privilegiando o esquema defensivo para aproveitar as chances no contra-ataque. Conseguiu bom resultado.