Rodrigo Caio ‘salva’ Jô de receber amarelo e é elogiado por corintiano
Zagueiro do São Paulo dá aula de fair play ao dizer para árbitro que atacante rival não fez falta em goleiro. Árbitro anula amarelo que desfalcaria Corinthians no jogo de volta
Um lance ocorrido no primeiro tempo do clássico entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, ficará marcado por uma bonita atitude de fair play. Após o goleiro são-paulino Renan Ribeiro agarrar uma bola na entrada da área, em disputa envolvendo Jô, o atacante corintiano levou amarelo. Porém, logo depois o árbitro Luiz Flávio de Oliveira anulou o cartão ao ser avisado por Rodrigo Caio de que o toque recebido pelo goleiro foi do próprio zagueiro são-paulino. Ao receber o recado, o juiz sinaliza que a advertência foi retirada e explica que houve o alerta do atleta. Jô parabenizou o adversário pela atitude:
- Nossa estratégia é essa, está sendo nossa identidade. Podem falar o que quiser, mas estamos no caminho certo, marcando bem, saindo em contra-ataque, fazendo dois gols. Bom frisar sobre o Rodrigo Caio, parabéns a ele, que teve atitude de homem, falou que foi ele quem pisou no Renan Ribeiro.
Após a partida, o zagueiro foi questionado sobre o lance e não se alongou muito, dizendo que apenas seguiu sua consciência.
- Eu só falei que tinha pisado no Renan e que não tinha sido o Jô. Só isso. Não sei (se o Corinthians faria o mesmo). Cada um com a sua consciência.
Caso o cartão a Jô fosse mantido, o atacante ficaria de fora da partida de volta no próximo domingo, na Arena Corinthians, que decidirá um dos finalistas do Paulistão.