menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Queda de torcedor, pênaltis, pressão e vitória do Figueirense no clássico

Goleirão do Figueira, Denis pegou todas as bolas, dando trabalho ao ataque do Avaí. Partida ficou paralisada para atendimento de torcedor alvinegro que caiu do alambrado

Avaí x Figueirense
imagem cameraFernando Remor
Avatar
Lance!
Florianópolis (SC)
Dia 01/09/2018
17:52
Atualizado em 01/09/2018
19:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o  Figueirense venceu o Avaí, por 1 a 0, na Ressacada, neste sábado. O gol da partida foi marcado por João Paulo, de pênalti, ainda aos dois minutos do primeiro tempo.

O Alvinegro começou melhor e aproveitou bem a oportunidade que teve. Apesar da melhora do Avaí, o time não conseguiu reverter o resultado, perdendo a invencibilidade que carregava há nove rodadas. O jogo também foi marcado pela queda de um torcedor do Figueirenses, aos 25 minutos do primeiro tempo. Além de uma confusão no fim da partida.

PRIMEIRO TEMPO AGITADO
A partida começou com um pênalti à favor do Figueirense logo no primeiro minuto. O pênalti foi convertido por João Paulo, abrindo o placar aos dois minutos de jogo. A partir daí, a animação na partida foi grande, porém sem chances espetaculares para ambas as equipes.

Ao 24 minutos de jogo, no entanto, a partida teve que ser paralisada. Um torcedor do Figueirense caiu do alambrado da Ressacada e teve uma lesão grave, necessitando de atendimento médico emergencial. A ambulância localizada no estádio fez o primeiro atendimento. até um helicóptero precisou entrar em campo para ajudar, dada a gravidade da lesão. Após seis minutos de paralisação, o jogo voltou a rolar e outro torcedor foi receber atendimento médico. Desta vez, do Avaí. O torcedor teve um mau súbito e não há mais informações do caso.

O jogo seguiu e o Avaí indo atrás do resultado. Jogando em casa e perdendo, o Avaí estava dando adeu a uma invencibilidade de nove jogos. A oportunidade de empate veio aos 40 minutos, com um pênalti marcado a favor do time da casa. Oportunidade perdida. Guga foi para cobrança, mas que se saiu melhor foi o goleiro do Figueirense, Denis. O arqueiro defendeu e evitou que o Avaí empatasse o placar.

QUEDA DE TORCEDOR E MAL SÚBITO
Um torcedor do Figueirense teve que receber atendimento médico emergencial na Ressacada, após cair do alambrado de cabeça no chão. Segundo informações do SporTV, o alvinegro teve traumatismo craniano grave e ainda há a possibilidade de uma lesão na coluna cervical. O atendimento emergencial foi feito no estádio. No entanto, foi necessário um atendimento especial e rápido, por conta da gravidade da queda. Um helicóptero pousou no gramado para levar um especialista que pudesse cuidar do torcedor ainda no estádio. Para só depois levá-lo ao hospital mais próximo. A transferência do torcedor foi realizada no intervalo da partida.

Avaí x Figueirense
Torcedor transferido após queda na Ressacada (Foto: Fernando Remor)

SEGUNDO TEMPO MELHOR PARA O AVAÍ
O Avaí voltou melhor para o segundo tempo da partida. O Leão da Ilha pressionou bastante no início da etapa final, mas foi parado nas boas defesas de Denis, goleiro do Figueira. Aos 26 minutos, uma bola desviada quase deu o empate à equipe da casa. O lateral Renato arriscou de fora da área, a bola desviou em Zé Antônio e levou perigo à meta do goleiro Denis. Escanteio para o Avaí, porém não deu em nada. A pressão seguiu firme e o Leão da Ilha teve mais oportunidades. Aos 29, a bola de Rômulo passou triscando no travessão, mas foi pra fora. Matheus Barbosa, que entrou no segundo tempo, também tentou. No entanto, a bola desviou na zaga e foi pra escanteio. Após a cobrança, Guga tentou de fora da área, mas Denis defendeu.

O Figueirense seguiu se defendendo bem e sem muitas oportunidades de ataque no segundo tempo. A melhor delas foi em uma cobrança de falta aos 32 minutos, no entanto, a bola alçada na área resultou em contra ataque do Avaí, que foi parado com falta, na lateral da área. Após a cobrança do Leão da Ilha, Denis salvou mais uma vez. O jogo começou a ficar lá e cá. Ambos atacando bastante e as defesas sendo muito eficiente. No entanto, aumentando o número de faltas. A pressão seguiu até o fim, o Avaí, conseguiu, inclusive marcar um gol, porém, o juiz assinalou o impedimento de Matheus Barbosa.

Com o resultado, o Avaí se mantém na terceira colocação, enquanto o Figueirense passa a ocupar a quinta posição. Na próxima rodada, o Leão da Ilha enfrenta o CRB, em casa, na terça-feira, às 19h15, enquanto o Figueira vai até o Castelão enfrentar o Fortaleza, também na terça, às 21h30.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias