Avenida no entorno do Mineirão é oficialmente batizada de ‘Rei Pelé’
Um projeto de lei foi votado na Câmara de Belo Horizonte e sancionado pelo prefeito da capital mineira, Fuad Norman
A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) votou e aprovou na tarde de terça-feira (28) o projeto de lei que muda o nome da Avenida C, uma das vias de acesso ao Mineirão, para Avenida Rei Pelé.
O projeto foi encampado pela Prefeitura de Belo Horizonte em homenagem ao Rei do Futebol e maior jogador da história, que morreu aos 82 anos no dia 29 de dezembro de 2022.
O prefeito de BH, Fuad Norman, sancionou a lei que mudou o nome da avenida assim que a CMBH votou e aprovou o projeto.
O Rei Pelé agora está eternizado em Belo Horizonte. Após a aprovação da nossa proposição na Câmara de Vereadores, a antiga Avenida C, na Pampulha, agora leva o nome do mineiro que encantou o mundo com o seu futebol. Viva o Rei! 👑
— Fuad Noman (@fuadnoman) March 1, 2023
📸 Amir Martins pic.twitter.com/AtRzbenJAQ
A avenida C, que dá acesso ao estádio, fica entre a rua Coronel Oscar Paschoal e a avenida Antônio Abrahão Caram, no Bairro São Luiz, região da Pampulha da capital mineira.
O Rei esteve 17 vezes no Mineirão, entre 1966 e 1974, conseguindo sete vitórias, dois empates e oito derrotas, marcando cinco vezes, sendo duas pela Seleção Brasileira e três pelo Santos.
Quando marcou o gol 1.000, anotado no Maracanã em 19 de novembro de 1969, na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Vasco, Pelé recebeu, quatro dias depois, em jogo contra o Atlético-MG, uma homenagem do Mineirão.