Bahia arranca empate nos acréscimos e deixa final do Baianão aberta
Bahia de Feira vencia o duelo até os 52 minutos da etapa final, quando Rogério balançou a rede
Tudo igual no primeiro encontro dos Bahias. Em Feira de Santana, o time do interior abriu o placar com Bruninho, mas viu o Tricolor chegar ao empate através de Rogério. Com o resultado, quem vencer a partida da volta fica com o título estadual.
O confronto
Fora de casa, o Bahia iniciou o duelo em cima do adversário. No lance mais perigoso, Fernandão cabeceou e acertou a trave. A resposta do time de Feira de Santana veio na mesma moeda e Deon balançou o poste do Tricolor.
Aos poucos, o Bahia de Feira foi equilibrando as ações e anotou o gol através de Bruninho. Com a vantagem, o time da casa preferiu segurar o marcador e suportou a pressão do Tricolor.
No segundo tempo Roger Machado abriu o time e colocou Gilberto ao lado de Fernandão. A tática não deu certo e o Esquadrão de Aço pouco chegou.
Aos 9 minutos o Bahia de Feira chegou ao segundo gol, mas o VAR entrou em ação e ajudou o árbitro Ricardo Marques a anular o tento de maneira correta ao assinalar impedimento na origem da jogada.
No apagar das luzes o empate. Rogério, que entrou no lugar de Fernandão, aproveitou o cruzamento de Moisés e completou para o fundo das redes, 1 a 1.