Bahia atropela Salgueiro e respira na Copa do Nordeste
Esquadrão de Aço aniquilou o adversário na Arena Fonte Nova com uma das melhores apresentações da temporada
Um triunfo convincente. Na Arena Fonte Nova, o Bahia recebeu o Salgueiro e venceu por 3 a 0. Com o placar, o Tricolor continua vivo na luta por uma vaga no mata-mata. Agora, a equipe é a quarta colocada do grupo B, com 12 pontos. O time pernambucano é o quarto do grupo A, com seis pontos.
O jogo
Um primeiro tempo avassalador. Logo no primeiro minuto, Artur recebeu belo passe de Arthur Caíke, invadiu a grande área e tocou na saída do goleiro. Sem deixar o adversário respirar, o Bahia manteve o pé no acelerador e Fernandão aproveitou a cobrança de escanteio para ampliar o marcador.
Com dificuldade de atacar, o Salgueiro pouco fazia quando tinha a posse de bola. Por outro lado, o Tricolor queria definir o confronto na etapa inicial e Fernandão perdeu duas ótimas chances.
No segundo tempo o panorama do jogo permanecia o mesmo. Gilberto que entrou no lugar de Fernandão, recebeu passe de Shaylon na grande área e marcou um golaço.
Com o placar definido, o Esquadrão diminuiu o ritmo e deixou o Salgueiro respirar, mas o clube pernambucano pouco agredia e apenas esperou o fim do jogo para comemorar o triunfo.