Nesta sexta-feira (29), o Bahia derrotou o Náutico por 3 a 0 na Arena Fonte Nova e voltou a vencer em casa após quase dois meses. Os times se enfrentaram pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ignácio, Davó e Everton balançaram as redes já no segundo tempo.
+ Veja a tabela da Série B e os próximos jogos dos times
Com o resultado, o Tricolor sobe para a 3ª colocação, com 37 pontos. Já o Náutico segue em penúltimo lugar, na zona de rebaixamento.
Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
DOMÍNIO...
O Bahia entrou com tudo em campo e dominou a partida, criando boas oportunidades. No entanto, não conseguiu concluir em gol. Enquanto isso, o Náutico teve mais posse de bola, mas poucas chegadas ao ataque.
Aos 8, o Tricolor chegou com perigo com Emerson Santos, que bateu com força. A bola beijou o travessão de Lucas Perri. Aos 26, o Bahia tentou com Rodallega, que mandou para fora. Sem outras chances, o jogo terminou no empate.
GOLS…
O Bahia voltou melhor para a segunda etapa e colocou pressão na equipe visitante. Em pouco tempo, o time assustou com Vitor Jacaré. O gol, de fato, saiu aos 25. Em cruzamento na grande área, Ignácio ficou na frente do goleiro e tocou com o pé direito para marcar.
O Náutico quase empatou com um gol olímpico, com Souza. Aos 29, Davó entrou na área, driblou o goleiro e tocou de canhota para o fundo das redes. No final, aos 38, Everton recebeu e mandou na saída de Lucas Perri para fechar o placar.
FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Náutico
Local: Arena Fonte Nova8, em Salvador (BA)
Data e hora: 29/07/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Davó (Bahia); Jean Carlos (Náutico)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Ignácio, aos 25'/2°T (1-0); Davó, aos 29'/2ºT (2-0); Everton, aos 38'/2ºT (3-0)
BAHIA (Técnico: Enderson Moreira)
Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Emerson Santos (Miqueias, aos 39‘/2°T) e Warley (Davó, aos 0‘/2°T); Raí Nascimento (Vitor Jacaré, aos 0‘/2°T), Copete (Everton, aos 21'/2ºT) e Rodallega (Patrick Verhon, aos 44‘/2°T).
NÁUTICO (Técnico: Elano)
Lucas Perri; Thiago Ennes João Paulo, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson (Ralph, aos 20'/2ºT), Victor Ferraz (Luis Phelipe, aos 21'/2ºT) e Souza; Jean Carlos, Kieza e Geuvânio.