Bebeto critica estrutura dos clubes do Rio e dispara: ‘A melhor é a do Tigres’
Ex-atacante com passagens por Flamengo, Vasco e Botafogo ressaltou as diferenças entre a estrutura dos times do Rio para os de São Paulo e destacou o campo do Tigres do Brasil
O ano não foi bom para o futebol carioca. Sem nenhum time na Libertadores e com outro clube rebaixado, os clubes do Rio sofreram na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, três paulistas se classificaram para a principal competição do continente, além dos títulos nacionais de Corinthians e Palmeiras.
Um dos ícones do futebol do carioca, onde já atuou por Flamengo, Vasco e Botafogo, o ex-atacante Bebeto, campeão mundial em 1994, conversou com a imprensa durante evento realizado pelo Instituto Gol de Letra, no Maracanã. Ele falou sobre o momento vivido pelo futebol carioca e aproveitou para destacar as diferenças de estrutura entre os times de São Paulo e do Rio.
- A estrutura dos clubes paulistas é um diferencial. No Palmeiras, é maravilhoso. A estrutura do Corinthians? Meu Deus do céu... aqui no Rio de Janeiro, temos o Flamengo, o Vasco, o Fluminense e o Botafogo. Qual centro de treinamento que impressiona a gente? A melhor é a do Tigres do Brasil. Fiquei impressionado quando eu vi, um estádio pequeno, com sete campos de treinamento, sala de musculação e fisioterapia. Isso é o que falta. Os clubes daqui precisam se estruturar melhor para dar condições para que os profissionais façam realmente a diferença - disse o ex-jogador.
Bebeto usou como exemplo a estrutura do Flamengo, clube onde foi campeão brasileiro em 1983.
- O Flamengo montou alguns contêineres lá, mas qual é a estrutura? Não tem. É por isso. Quando você tem estrutura para dar qualidades aos profissionais, o resultado surge dentro de campo. E não deu outra, o Corinthians foi o campeão.
Desde 2013 o futebol do Rio não conta com os quatro grandes na primeira divisão. Além disso, 2016 será o segundo ano seguido sem clubes da cidade na Copa Libertadores.