Borja marca em sua estreia, Grêmio bate a Chapecoense de virada e volta a vencer no Brasileirão
Apesar de triunfo atuando em casa, a situação do Tricolor gaúcho ainda é delicada. A equipe segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileira
Na briga para sair da zona de rebaixamento, Grêmio e Chapecoense se encontraram pela 15ª rodada do Brasileirão, nesta segunda-feira. Jogando na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a Chape saiu na frente logo no início com Anselmo Ramon. Contudo, o Tricolor se recuperou e conseguiu a vitória por 2 a 1. Alisson e Borja, estreando pelo Imortal, marcaram para os donos da casa.
+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos da competição
Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Com o resultado, o Grêmio vai a 10 pontos, mas segue na 19ª colocação, abrindo seis pontos da lanterna Chapecoense, que tem apenas quatro. O Imortal volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o São Paulo, às 21h, no Morumbi. Já a Chape joga na segunda-feira, contra o América-MG, às 20h, na Arena Condá.
COMEÇO MOVIMENTADO!
Ocupando as posições mais baixas da tabela, Grêmio e Chapecoense começaram bastantes equilibrados, com boas chances para as duas equipes nos minutos iniciais. O árbitro mal havia apitado o início do duelo, e Borja, em sua estreia, recebeu cruzamento de Alisson e quase marcou, mas o goleiro da Chape salvou. A resposta foi imediata, porém mais efetiva. Após um lançamento perfeito de Busanello, Anselmo Ramón venceu a marcação de Geromel e mandou para o fundo das redes.
CHAPECÓ SALVADOR!
Ainda sem Brenno, que estava com a seleção olímpica, Gabriel Chapecó seguiu fazendo seu nome. Aos 7, mais uma boa defesa do goleiro. Geuvânio mandou uma bomba da entrada da área, acertando a trave. No rebote, Anselmo Ramon chutou em cima do arqueiro gremista, que salvou.
RECUPERAÇÃO?!
O Grêmio se ligou depois dos primeiros dez minutos e começou a correr atrás do placar. Borja fez uma boa combinação com Darlan. O centroavante brigou com a marcação, e a bola sobrou para Alisson, que finalizou ao lado do gol da Chapecoense.
TUDO IGUAL!
O atacante conseguiu deixar tudo igual aos 17. Alisson recebeu no meio de campo de Darlan, avançou e arriscou o chute. A bola entra no cantinho da meta do goleiro João Paulo, que não conseguiu evitar.
BOAS TENTATIVAS!
Na sequência, as duas equipes voltaram a ficar truncadas, com poucas chances. Contudo, isso mudou aos 27, quando a Chape teve um lance perigoso. Jean Pyerre foi desarmado, e Mike aproveitou e partiu em velocidade. O atacante tentou a tabela com Anselmo Ramon, mas ficou pedindo falta de Geromel após o lance não ter prosseguimento
VIRADA!!!!!!
Um minuto depois, aos 29, Borja foi derrubado por um defensor da Chapecoense quando tentou alcançar Alisson. O juiz deu o pênalti, convertido pelo próprio colombiano. A bola foi para um lado, e o goleiro caiu em outro. Aos 35, quase teve o segundo do novo centroavante. Borja recebeu na entrada da área, tentando a finalização. No último segundo, Derlan conseguiu desviar. Aos 40, o colombiano completou um cruzamento, e a bola passou na frente de João Paulo.
MUITO TRUNCADO!
Com a chuva caindo em Porto Alegre, o Grêmio começou um pouco melhor o segundo tempo. Douglas Costa partiu para dentro da área e invadiu, mas foi derrubado. O árbitro sinalizou pênalti. Porém, após consulta no VAR, a decisão foi anulada.
PRESSÃO!
Anulando totalmente a Chape, o Tricolor teve nova chance. Jean Pyerre tentou duas vezes o passe para Vanderson, que cruzou. Borja subiu mais do que os marcadores, mas não conseguiu dar direção na finalização. A partida ficou mais truncada, mas Luiz Fernando conseguiu uma boa tentativa aos 35.
LUIZ FERNANDO TENTA...
Maicon escorou de cabeça para Luiz Fernando, que não conseguiu o domínio. Dois minutos depois, Luiz tentou o chute, mas a bola sobrou para Léo Pereira. De dentro da área, o atacante acabou mandando para fora.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 2 x 1 Chapecoense
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 09/08/2021 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Darlan (Grêmio); Derlan, Denner e Anselmo Ramon (Chapecoense)
Cartões vermelhos: -
Gols: Anselmo Ramon (aos 3'/1ºT) (0-1), Alisson, (aos 17'/1ºT) (1-1) e Borja (aos 31'/1ºT) (2-1)
GRÊMIO (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
Gabriel Chapecó; Vanderson, Pedro Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos, Darlan (Lucas Silva, aos 19'/2ºT) e Jean Pyerre (Maicon, aos 29'/2ºT); Douglas Costa (Léo Pereira, aos 19'/2ºT), Alisson (Diego Barbosa, aos 41'/2ºT) e Borja (Luiz Fernando, aos 29'/2ºT).
CHAPECOENSE (Técnico: Jair Ventura)
João Paulo; Matheus Ribeiro, Kadu, Derlan e Busanello; Léo Gomes (Moisés Ribeiro, aos 20'/2ºT), Anderson Leite (Foguinho, aos 37'/2ºT) e Geuvânio (Ravanelli, aos 0'/2ºT); Denner, Anselmo Ramon (Perotti, aos 37'/2ºT) e Mike (Felipe Baxola, aos 28'/2ºT).