Bota e Flu entram com ações no STJD para alterarem datas de seus jogos no Campeonato Carioca
Liminares, enviadas individualmente nesta sexta-feira pelos clubes, têm por objetivo garantir direito de não atuarem nos dias 22 e 25 de junho e evitar sanções da Ferj
A luta de Botafogo e Fluminense para mudarem suas datas de regresso ao Campeonato Estadual teve uma nova etapa. Na tarde desta sexta-feira, os dois clubes entraram com um pedido de liminar urgente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
As ações, que foram enviadas individualmente, têm o mesmo intuito: obter o direito de não entrarem em campo nos dias 22 e 25 de junho. Além disto, o Tricolor das Laranjeiras e o Alvinegro querem a garantia de que a Ferj não aplicará nenhuma sanção caso não entrem em campo.
Considerada urgente, a medida já está nas mãos do presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho. A qualquer momento, deve haver alguma posição.
Ambos os clubes já tinham tentado anteriormente a mudança no TJD-RJ. Porém, o órgão indeferiu o pedido de mudança de datas para julho.
O Fluminense retornou aos treinamentos no CT nesta sexta-feira. O Botafogo, por sua vez, retornará às suas atividades presenciais neste sábado.