O Botafogo perdeu um importante nome das divisões de base. Trata-se de Eduardo Barroca, treinador da equipe sub-20, que foi a São Paulo na última segunda-feira ouvir uma proposta do Corinthians para assumir o comando da equipe sub-20 do Timão.
O Corinthians procurou Barroca porque Dyego Coelho será promovido para auxiliar de Osmar Loss na equipe principal. Ele comandará o sub-20 corintiano pela última vez neste sábado, contra o São Paulo, na final da Copa do Brasil da categoria.
Já o Borafogo, após confirmar que Barroca aceitou a proposta do Timão, já anunciou Anthoni Santoro como substituto. Anthoni era auxiliar de Barroca e já conhece o grupo de jogadores. O trabalho de Barroca na base alvinegra era muito elogiado pela diretoria. A boa relação entre os clubes facilitou a liberação do profissional.
Confira o comunicado:
"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que, motivado por uma escolha profissional, o técnico Eduardo Barroca solicitou o seu desligamento do comando da equipe Sub-20 alvinegra. O Botafogo respeita a decisão e agradece ao treinador por toda a sua contribuição no processo de formação de jovens atletas e também na conquista de grandes títulos, incluindo o mais importante da história da base, o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2016, durante o período de dois anos e três meses em que esteve no clube.
Para dar sequência ao ótimo trabalho na categoria e mantendo a política de valorização dos profissionais da base do clube, Anthoni Santoro, que atuava como auxiliar e que tem um histórico de identificação com o Glorioso, assumirá o comando do Sub-20 alvinegro."