Flamengo bate o Botafogo no Nilton Santos e mantém a liderança do Brasileiro Sub-20
Time de Maurício Souza venceu o clássico por 1 a 0, com gol de Yuri César, no início do segundo tempo. Confira como foi a partida, válida pela 8ª rodada da competição nacional
O Flamengo não se intimidou com o Nilton Santos e, diante do Botafogo, na tarde desta quarta-feira, venceu os rivais por 1 a 0, com gol de Yuri César e em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O resultado surge três dias após os profissionais do Rubro-Negro baterem o Alvinegro e faz com que o time de Maurício Souza permaneça na liderança da competição.
> Confira a tabela do Brasileiro Sub-20
COMO FOI A PARTIDA
O primeiro tempo foi marcado por melhores oportunidades criadas pelo Botafogo, sobretudo pelas boas apostas nos lançamentos verticais. A primeira grande chance surgiu quando Maciel lançou Rhuan, que viu o goleiro Hugo Souza sair mal do gol, mas não chegou a tempo para empurrar para a rede - o lateral-direito Matheusinho salvou.
Ainda pouco antes do intervalo, o time de Marcos Soares foi ao travessão, de fora da área, com Maciel, e parou em Hugo Souza depois de um arremate à queima-roupa, através do centroavante Gabriel. Do outro lado, houve dificuldades para desafogar e sair em contragolpes.
O cenário mudou. O segundo tempo contou com um pênalti logo nos primeiros minutos para o Rubro-Negro. Yuri César chamou a responsabilidade e marcou o gol que viria a ser o da vitória. O triunfo, aliás, poderia ter sido ampliado, uma vez que o zagueiro Wesley foi expulso e deixou o Alvinegro com um jogador a menos quase toda a etapa final.
O bom Yuri abre o placar, de pênalti, logo no início do 2ºT. Agora, Botafogo 0x1 Flamengo #lanceBOT #lanceFLA pic.twitter.com/XIPvrCSuJ3
— Lazlo Dalfovo (@lazlodalfovo) July 31, 2019
O Flamengo, em vantagem no placar e no número de jogadores, passou a ter mais controle e espaços para ampliar. Insinuante, Yuri foi o grande responsável por mais oportunidades criadas para o time de Maurício Souza, mas a bola não voltara a encontrar a rede. O Botafogo, do outro lado, se atirou nos minutos finais, mas parou no travessão e na tarde inspirada de Hugo: 0 a 1.