Jefferson brilha, Botafogo melhora no segundo tempo e vence o Fluminense
Equipe tricolor perdeu muitos gols ao longo do jogo e pagou caro por não definir o duelo desta segunda-feira quando era melhor; Alvinegro teve a estreia de Aguirre
Em dois tempos distintos, o Botafogo foi melhor na segunda etapa e soube aproveitar suas oportunidades para vencer o Fluminense por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, nesta segunda-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro marcou seus gols com Rodrigo Lindoso e Kieza, enquanto o Tricolor descontou com Pedro.
A equipe de Abel Braga desperdiçou um caminhão de chances e, muito por conta de uma ótima atuação de Jefferson, não conseguiu reagir. Na tabela de classificação, o Bota pulou para a sexta colocação, com oito pontos. Já o Flu cai para nono, com sete.
Mudanças nos times
Pelos mandantes, Leo Valencia foi cortado e quem entrou como titular no ataque foi Kieza, ao lado de Brenner. Outra novidade foi o uruguaio Rodrigo Aguirre no banco pela primeira vez. Do lado do Flu, apesar do desgaste na altitude, Abel Braga só colocou Luan Peres, estreando como titular, no lugar de Frazan, e Marcos Junior na vaga de Pablo Dyego.
Fluminense melhor
O Tricolor entrou mais ligado em campo e teve as melhores oportunidades na primeira etapa. Com marcação adiantada e se aproveitando dos vários erros dos alvinegros, o Flu tentou chutes de fora da área e bolas levantadas, provocando pelo menos quatro boas defesas de Jefferson. Os mandantes tiveram problemas na marcação e demoraram a se encontrar em campo.
Gols na parte final
Apesar de não ter chegado com tanta qualidade, foi o Botafogo quem abriu o placar. Aos 26 minutos, Breno, da esquerda, virou bem o jogo para Marcinho na direita. O lateral cruzou para a área, Rodrigo Lindoso antecipou a marcação e cabeceou no canto direito de Júlio César. No entanto, aos 33, o Flu, enfim, acertou o caminho das redes e, após passe de Marcos Junior, Pedro marcou de peito e deixou tudo igual.
Botafogo perigoso e eficiente
No segundo tempo, o Flu passou a dar mais espaços e sofreu com isso. Em uma dessas chances, o Botafogo retomou a liderança no placar. Aos 18 minutos, Marcinho levantou a bola na área e Kieza se antecipou a Gum para marcar. O Alvinegro dominou a posse de bola e inverteu o que havia ocorrido na primeira etapa. No final, com as mudanças de Abel, o Flu teve outras duas boas chances, mas parou em Jefferson e na falta de pontaria.
BOTAFOGO 2 x 1 FLUMINENSE
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 14/5/2018 - 20h
Árbitro: Raphael Claus - SP (FIFA)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli - SP (FIFA)
Público/renda: 8.931 pagantes / 10.382 presentes / R$ 250.140,00
Cartões amarelos: Renatinho e Carli (BOT); Richard e Luan Peres (FLU)
Gols: Rodrigo Lindoso 26'/1ºT (1-0); Pedro 32'/1ºT (1-1); Kieza 18'/2ºT (2-1)
BOTAFOGO: Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (Jean - 39'/2ºT), Matheus Fernandes, Luiz Fernando e Renatinho (Gustavo Bochecha - Intervalo); Kieza e Brenner (Aguirre - 31'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim
FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves (Pablo Dyego - 30'/2ºT), Gum e Luan Peres; Gilberto, Richard (Robinho - 26'/2ºT), Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas (Marlon - 40'/1ºT); Marcos Junior e Pedro. Técnico: Abel Braga