Botafogo e Fluminense entram com ação no TJD-RJ para adiar retorno do Carioca
Clubes, que se recusam a entrar em campo na próxima segunda-feira pelo Estadual, encaminham pedido por mais dias de treinamento para a Justiça
Os próximos passos de Botafogo e Fluminense no Campeonato Carioca serão decididos no tribunal. Nesta quinta-feira, os clubes encaminharam pedidos junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro solicitando mais dias de treinamento antes de entrar em campo pelo Estadual. As notícias foram dadas, respectivamente, por "Rádio Tupi" e "Globoesporte.com" e confirmadas pelo LANCE!.
As duas equipes possuem jogos marcados para a próxima segunda-feira, dia 22. O Botafogo enfrentaria a Cabofriense, enquanto que o Fluminense mediria forças contra o Volta Redonda.
A questão é que o Alvinegro nem o Tricolor retornaram com os treinos presenciais. As diretorias das equipes consideram que a decisão de entrar em campo sem a preparação física adequada é errada e, por isso, entraram na Justiça solicitando, ao menos, dez dias de treinamentos completos antes de qualquer compromisso oficial na competição.
O Botafogo volta às atividades no próximo sábado, enquanto o Fluminense retorna ao CT Carlos Castilho na sexta-feira.
Os dois casos já estão na pasta de Marcelo Jucá, presidente do TJD-RJ, e serão julgados juntos. Os clubes alegam justa causa para não entrarem em campo e esperam a resposta do órgão. Teoricamente, Botafogo e Fluminense podem ser enquadrados no artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pode dar multas de R$ 100,00 a R$ 100.000,00, W.O. e até mesmo a expulsão do torneio.