A partida entre Botafogo e Santos terminou por volta das 18h deste sábado, no Nilton Santos, mas o empate em 0 a 0 ainda causa repercussões nas redes sociais dos clubes, que trocaram farpas pelo Twitter devido ao lance em que o time carioca teve um gol invalidado por conta de um polêmico impedimento assinalado pela arbitragem.
Tudo começou com um post do Bota, que fez uma brincadeira com a indecisão dos homens de preto no momento da jogada em que Renatinho dividiu com Vanderlei e marcou o gol, mas que foi invalidade pela interpretação de que Luiz Fernando estava em posição de impedimento e teria participado da jogada.
A manifestação botafoguense foi respondida em seguida pelo Peixe que provocou o adversário, fazendo alusão aos acontecimentos da segunda partida da decisão do Campeonato Brasileiro de 1995, quando os cariocas foram campeões e teriam sido beneficiados com as decisões do árbitro Márcio Rezende de Freitas.
O Botafogo, por sua vez, devolveu dizendo que comentaristas de arbitragem como Leonardo Gaciba, da Globo, e Sálvio Spínola, da ESPN, se manifestaram contrários à decisão do árbitro Paulo Roberto Alves Junior, ou seja, o gol, na opinião deles, foi legal.
Não parou por aí, o Santos voltou a citar Márcio Rezende de Freitas, enquanto o Botafogo lembrou um gol mal anulado de Túlio Maravilha no primeiro jogo da decisão de 1995.
Para encerrar, o Bota postou uma foto de Túlio acompanhada de uma frase provocativa do artilheiro.