Botafogo-SP tropeça diante do Figueirense e deixa o G4
Pantera perdeu boas chances na etapa final e deixou escapar a sua vaga no grupo de acesso
- Matéria
- Mais Notícias
No estádio Santa Cruz, Botafogo e Figueirense protagonizaram um jogo movimentado, principalmente na etapa final, mas ficaram empatados em 0 a 0. Com o placar, a Pantera fica na sexta colocação, com 40 pontos. O Figueira fica na última posição, com 21 pontos.
Relacionadas
Na próxima rodada, o Figueira recebe o América-MG, no Orlando Scarpelli. Enquanto isso, o Bota visita o Brasil de Pelotas.
O jogo
O primeiro tempo do Botafogo-SP foi irreconhecível. A equipe de Ribeirão Preto tentava acelerar o jogo e não conseguia criar absolutamente nada. A única oportunidade veio em chute de Marlon Freitas de fora da área que assustou o Figueira.
Pelo lado catarinense a equipe parecia mais leve dentro de campo. No erro da Pantera, a melhor oportunidade veio com Jefferson Renan, mas que não foi aproveitada.
O segundo tempo foi um legítimo ataque contra defesa. Melhor postado, o Bota habitava o campo de ataque e enfileirou chances de marcar. Em uma delas, Murilo Henrique aproveitou a sobra na grande área e soltou a bomba. Pegorari caiu e fez milagre.
Até mesmo a bola parada começou a funcionar. No escanteio da esquerda, Luiz Otávio subiu no último andar e cabeceou rente ao poste.
Na casa dos 40 minutos o Figueirense teve a bola do jogo. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio acertou uma cotovelada em Alemão e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Andrigo bateu no canto direito e Darley pegou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias