Bragantino atropela o São Bento e abre vantagem na liderança da Série B
Massa Bruta não jogou bem na primeira etapa, mas fez um ótimo segundo tempo e venceu com tranquilidade
Em pleno estádio Walter Ribeiro, o Bragantino atropelou o São Bento pelo placar de 3 a 0. A derrota faz o São Bento permanecer na 19ª colocação, com 24 pontos ganhos. O Massa Bruta é o líder isolado 54 pontos.
Na próxima rodada, o São Bento volta a jogar em casa contra o Vila Nova, dia 07 de outubro. O Bragantino enfrenta o América-MG, no Independência, no dia 08 de outubro.
A partida
Quem assistiu os 45 minutos iniciais achando que o Bragantino iria sobrar contra o São Bento acabou frustrado!
O Massa Bruta teve muitas dificuldades durante toda a primeira etapa. Pior que isso, ainda viu os Sorocabanos levarem a meta do goleiro Júlio César. Dudu Vieira arrancou pela direita, entrou na área e tocou para trás. Fernandes pegou de primeira, obrigando o goleiro do Bragantino a fazer boa defesa.
Tudo indicava uma primeira etapa sem gols, mas aos 43 minutos, o árbitro marcou uma falta na intermediária do goleiro Renan. Claudinho chutou forte, a bola quicou no gramado e o goleiro do São Bento aceitou: 1 a 0 Bragantino.
Milton Mendes, técnico do São Bento, resolveu ousar e voltou com mais dois atacantes para o segundo tempo. O problema é que nem deu tempo de ver se a nova estratégia daria certo. Aos 3 minutos, o time do Bragantino invadiu a área tabelando e bola acabou ajeitada para Claudinho, que encheu o pé e ampliou: 2 a 0.
Quatro Minutos depois, o Massa Bruta quase marcou mais um. Passe para Ricardo Ryller, que bateu e a bola passou lambendo a trave.
O Bragantino dominava o jogo e pressionava. Enquanto isso, o São Bento se fechava na defesa para não tomar mais gols e tentava diminuir o prejuízo no contra-ataque.
Em um desses contra-ataques, Mansur quase marcou para o time de Sorocaba. O lateral-esquerdo arriscou de fora da área e obrigou Júlio César a fazer uma grande defesa.
Praticamente no lance seguinte, o Massa Bruta foi ao ataque e conseguiu uma penalidade a seu favor. Claudinho cobrou e marcou o terceiro dele e do Bragantino na partida: 3 a 0.
E não pense que o Bragantino parou não! Continuou atacando e perdendo chances para ampliar ainda mais o placar.