Brasil de Pelotas vence mais uma e aumenta a crise do Londrina

Xavante foi efetivo, abriu o placar logo no começo do jogo e engatou a quarta vitória consecutiva como mandante

Escrito por

No Bento de Freitas, o Brasil de Pelotas manteve a sua boa fase como mandante e derroto o Londrina por 1 a 0. Com o placar, o time Xavante chega aos 28 pontos, na 11ª colocação. O Tubarão é o 12º colocado, com 25 pontos.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas visita o CRB, no Rei Pelé. Já o Londrina faz o clássico diante do Coritiba, no estádio do Café.

O confronto

Com uma postura ofensiva nos primeiros minutos de jogo, o Brasil de Pelotas conseguiu o seu gol. Rodrigo Alves foi cercado pelos zagueiros, conseguiu um chute cruzado e achou Ednei, sozinho, que completou para o fundo da rede, 1 a 0.

O tento modificou a partida, já que o Londrina se viu obrigado a buscar o ataque e claramente não estava preparado para a situação. A única oportunidade veio com Germano em chute de fora da área, que foi defendido por Carlos Eduardo.

Nos vestiários, Claudio Tencati ajustou o Londrina e injetou um ânimo na equipe paranaense, que voltou melhor. Em pouco mais de 17 minutos, o Tubarão criou boas oportunidades. Na melhor delas, Carlos Eduardo saiu nos pés de Paulinho Moccelin. Na sobra, Neris pegou de primeira e Bruno Aguiar salvou o Xavante.

Nos contra-ataques, o Brasil tentava a definição do jogo e quase sacramentou os três pontos Maicon Assis. O atacante recebeu de Person, invadiu a área e tocou fraco na saída do goleiro.

Na base do abafa, o Londrina conseguiu achar espaços na defesa rival. Após lançamento, Cachorrão ganhou no jogo de corpo, invadiu a grande área, mas o chute foi parar na arquibancada.

Siga o Lance! no Google News