Brasil de Pelotas vence o Criciúma fora e respira na Série B
Clube gaúcho abriu 2 a 0, viu Tigre diminuir, mas se segurou e garantiu os três pontos<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A sexta-feira de Série B foi aberta pelo jogo entre Criciúma e Brasil de Pelotas. O clube gaúcho foi bem e venceu o Tigre por 2 a 1, no Heriberto Hülse. Com o resultado, o Brasil ganhou duas posições na tabela, subindo para o 14º lugar, com 24 pontos. Já os catarinenses, que esperavam entrar no G4, se mantiveram na nona posição, com 26.
A dinâmica do jogo foi sempre a mesma. O Criciúma atacava e pressionava, enquanto que o Brasil jogava fechado, buscando chances nos contra-ataques. E foi através dessa jogada que chegou ao primeiro gol, com Lincom, aos 31 do primeiro tempo. O atacante aproveitou rebote e acertou lindo chute de fora da área.
Na etapa final, o Tigre foi para cima. Voltou ainda mais ofensivo e encurralando o adversário no seu campo defensivo. Mas o Brasil estava cirúrgico, e na primeira oportunidade, fez o segundo gol, de novo em contra-ataque, dessa vez com Éder Sciola. O Criciúma até conseguiu descontar, depois que o zagueiro Teco, do Brasil de Pelotas, protagonizou um lance bisonho e marcou contra. Mas a vitória já estava decidida. Os gaúchos saíram com os três pontos de Santa Catarina, respirando longe da zona de rebaixamento.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias