Brasileirão feminino: São Paulo vence Palmeiras fora de casa e se aproxima da ponta da tabela
Tricolor aguenta pressão, derrota o Alviverde e sai com os três pontos no Allianz Parque
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo deu um grande salto na tabela do Brasileirão feminino. Na manhã deste sábado, no Allianz Parque, o Tricolor derrotou o Palmeiras por 1 a 0 e voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas. O gol da partida foi marcado por Poliana, do Alviverde, contra a própria meta.
A equipe comandada por Thiago Viana conteve a pressão das donas da casa durante os 90 minutos. Aos 36 minutos da etapa inicial, Sorriso, do Palmeiras foi expulsa por falta em Ariel, do São Paulo. O cartão vermelho foi anulado após marcação de impedimento no lance. Pouco depois, o Tricolor abriu o placar: a goleira Tapia defendeu chute de Fê Palermo, mas a bola rebateu na zagueira Poliana e parou no fundo das redes.
Relacionadas
+ Praia quer acabar com freguesia para o Minas em reedição da final da Superliga
Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras teve chance claríssima para marcar após boa jogada de Bia Zaneratto, que deixou Duda Santos de frente para o gol sem goleiro. No entanto, a meia pegou mal na bola e desperdiçou a oportunidade de empatar.
A segunda etapa foi agitada, com mais oportunidades para o Verdão, que atualmente ocupa a quinta colocação. O gol de empate não saiu e o São Paulo saltou para a sexta colocação, agora com 15 pontos.
Os oito primeiros colocados do Brasileirão feminino disputam a fase mata-mata da competição. Caso a competição encerrasse dessa forma, o São Paulo enfrentaria o Corinthians, terceiro colocado, enquanto o Palmeiras disputaria vaga nas semifinais com o Internacional, na quinta posição.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias