Na madrugada desta sexta-feira (10), após a rodada do Paulistão, membros da Mancha Verde e Gaviões da Fiel, principais torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians, respectivamente, se confrontaram na Avenida das Juntas Provisórias e do Estado, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.
+ Erro de Balbuena custa caro em noite desastrosa da defesa do Corinthians
A Polícia Militar confirmou que não houve mortes nem detenções, mas duas pessoas foram encaminhadas ao hospital, e o estado de saúde das vítimas não foi divulgado. Veja a nota abaixo.
- Duas pessoas foram agredidas na rua Barão de Resende, no bairro do Ipiranga, por volta da 1h20, provavelmente vítimas desta briga entre torcedores de Palmeiras e Corinthians. Foram socorridas uma na Santa Casa da Misericórdia, e outra no Pronto Socorro do Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara. Não houve detidos.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Segundo relatos de torcedores nas redes sociais, a Mancha teria planejado uma emboscada contra torcedores corintianos que voltavam do estádio Primeiro de Maio. Um ônibus da Gaviões da Fiel foi apedrejado e praticamente destruído, enquanto diversos torcedores foram feridos durante a briga.
Instrumentos musicais da organizada corintiana foram roubados por integrantes da Mancha Verde, que postaram nas redes sociais.
TRÊS JOGOS NO MESMO DIA
A quinta-feira na capital paulista foi agitada, com a equipe feminina do Timão enfrentando o Internacional, na Neo Química Arena, às 15h30, pela Supercopa do Brasil, o Palmeiras recebendo a Inter de Limeira, às 19h30, no Allianz Parque, pelo Paulistão, e o Corinthians visitando o São Bernardo, também pelo estadual, às 21h30.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
Os estádio do Timão e Verdão compartilham a mesma linha no metrô, por isso, o horário da partida do time feminino corintiano sofreu alteração na tentativa de evitar confrontos.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam na próxima quinta-feira (16), às 21h30, pela nona rodada do Paulistão., na Neo Química Arena Vale lembrar que desde 2016 os clássicos entre os quatro grandes paulistas possuem torcida única.