Brusque vence Avaí fora de casa e mantém 100% na Série B
Equipe de Santa Catarina foi aos nove pontos em três jogos pela competição
- Matéria
- Mais Notícias
O Brusque segue 100% no Campeonato Brasileiro da Série B de 2021. A equipe de Santa Catarina derrotou o Avaí, no Estádio da Ressacada, na tarde deste domingo (13), por 2 a 1 com gols do meia Alex Ruan e do atacante Gabriel Taliari - e foi para a segunda posição da competição, com nove pontos na competição, mesma pontuação do Náutico. Ianson marcou contra e diminuiu o placar para os donos da casa.
A derrota estacionou o Avaí na zona de rebaixamento para a Série C e mantém o Leão da Ilha sem vencer na competição. O revés ainda derrubou os donos da casa para a lanterna do torneio, com apenas um ponto somado nas três primeiras rodadas.
Primeiro tempo:
Os primeiros 45 minutos de Avaí x Brusque foi de muita disputa de meio campo com as equipes buscando o ataque, mas que pecaram em muitos erros de passe que impediram grandes chances de gol de ambos os times.
A melhor chance de gol da primeira etapa saiu logo aos oito minutos e foi do Leão da Ilha. Bruno Silva foi lançado dentro da área, ganhou da marcação e chutou na pequena área para defesa de Ruan Carneiro, que abafou a chegada do volante do Avaí.
Segundo tempo:
A etapa complementar começou pegando fogo e os visitantes abriram o placar logo aos três minutos - e com muito estilo. Após ótimo lançamento de Zé Mateus, Alex Ruan invadiu a área e encobriu o goleiro Glédson para fazer o primeiro gol do jogo.
A resposta do Leão da Ilha veio logo aos quatro minutos e quase empatou o jogo. Em boa jogada, Vinícius Leite ajeitou para Diego Renan, que soltou uma bomba para ótima defesa de Ruan Carneiro.
Buscando o empate, o Avaí chegou novamente com perigo aos 15 minutos. Em cobrança de falta, Edilson chutou colocado e a bola passou perto da meta quadricolor.
A primeira chegada do Brusque no segundo tempo saiu aos 25 minutos e por pouco não aumentou o placar. Após erro de Bruno Silva, Zé Mateus encontrou Thiago Alagoano, que invadiu a área e chutou rasteiro para uma excelente defesa de Glédson.
Mais solto no jogo, os visitantes levaram perigo novamente aos 34 minutos. Em jogada individual, Gabriel Taliari recebeu na intermediária, chutou e a bola saiu tirando tinta da trave de Glédson.
Pressionando, o Avaí quase empatou aos 41 minutos. Após cruzamento, a bola sobrou para Vinícius Leite, que chutou colocado e a bola passa muito perto da meta de Ruan Carneiro.
O golpe de misericórdia do Brusque veio aos 43 minutos. Após ótima jogada individual, Gabriel Taliari foi derrubado dentro da área por Wesley Soares. Na cobrança do pênalti, o próprio atacante deslocou Glédson e ampliou o placar para os visitantes na Ressacada.
Sem conseguir reverter o placar, o Avaí diminuiu aos 49 minutos com a "ajuda" do Brusque. Após cruzamento de Getúlio, Ianson colocou a bola para dentro da própria meta.
Próximos jogos:
Com a Série B em andamento, o Avaí volta aos gramados na próxima quarta-feira (16) para encarar o Vasco, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o próximo jogo do Brusque deve ser apenas no sábado (19), quando joga contra o Vitória, na Bahia.
Ficha técnica Avaí x Brusque:
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Horário: 13/06/2021 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Bruno Silva, Valdívia, Fagner Alemão (AVA); Bruno Alves, Ruan Carneiro, Rodolfo Potiguar (BRU)
Gols: Alex Ruan (3'/2ºT), Gabriel Taliari (43'/2ºT), Ianson - contra - (49'/2ºT)
Avaí: Glédson; Edilson, Alan Costa, Fagner Alemão e Diego Renan (João Lucas, aos 34/2ºT); Bruno Silva (Jô, aos 34/2ºT), Marcos Serrato (Wesley Soares, aos 0/2ºT), Renato (Valdívia, aos 26/2ºT), Lourenço e Vinícius Leite; Jonathan (Getúlio, aos 12/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.
Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Ianson e Airton; Rodolfo Potiguar (Nonato, aos 32/2ºT), Zé Mateus e Alex Ruan (Fillipe Souto, aos 23/2ºT); Bruno Alves (Diego Mathias, aos 16/2ºT), Edu (Jhon Cley, aos 23/2ºT) e Thiago Alagoano (Gabriel Taliari, aos 32/2ºT). Técnico: Jerson Testoni.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias