Camisa 10 e faixa! Ivete Sangalo tem noite de craque e levanta poeira na Marquês de Sapucaí
Com atuação brilhante e preparação especial, cantora baiana dá show para as arquibancadas do sambódromo e pode classificar Grande Rio para o G6 do Carnaval
"Poeira, poeira, poeira, le-van-tou poeira". Quem não se lembra desse hit entoado pela torcida do Flamengo no Maracanã? A relação de Ivete Sangalo com o futebol é antiga. Torcedora declarada do Vitória e inspiração para os flamenguistas, a cantora nunca "entrou em campo", muito menos marcou um gol na vida, mas se tem uma coisa que ela entende muito bem é inflamar uma arquibancada.
E como futebol e Carnaval tem históricas semelhanças, podemos afirmar que Ivete teve uma noite de craque na Marquês de Sapucaí neste domingo, primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. Homenageada pela Acadêmicos do Grande Rio, a baiana foi escalada com a camisa 10 para uma das decisões mais importantes, sem dúvida alguma, de sua carreira.
Assim como qualquer jogo decisivo, a preocupação com a entrada da craque em campo mereceu uma atenção especial. Não foi diferente com Veveta, como carinhosamente é chamada pela torcida. Diante da chuva, dirigentes quebraram a cabeça para que principal atração da noite estivesse 100% durante toda a partida, ou seja, preparada para brilhar também no último setor, mas que você também pode chamar de segundo tempo.
- A nossa maior preocupação é a entrada dela no carro. O povo pode atrapalhar tudo. Nosso foco aqui é só ela para não atrapalhar a escola - disse Luiz, um dos responsáveis pela sexta alegoria da agremiação caxiense, que tinha uma escada separada para a popstar chegar "pelos lados do campo" e não comprometer seus companheiros de time.
Falando neles, teve um que se manifestou, mesclando apreensão e ansiedade por jogar bem pertinho.
- Tem que dar tudo certo, estou animado. Sou fã dela, acompanho ela no Snapchat, vou tentar tirar uma lasquinha - projetou Silmar, também destaque do último carro.
E não é que a principal jogada ensaiada da Grande Rio no Marac... Quer dizer, Sapucaí, foi um sucesso? Após iniciar o jogo puxando a equipe com tudo nos primeiros minutos, ainda sobrou gás para correr, decidir no fim e levantar poeira. Joga na frente, joga atrás. Um preparo físico invejável!
Agora resta esperar se na Quarta-Feira de Cinzas as notas dos jurados vão combinar com a camisa da craque. Classificação para o G6 encaminhada? Vai rolar a festa? Vai rolar?