Em Campinas, Avaí derrota a Ponte Preta e coloca fim em jejum pela Série B
Com gol aos 47' do segundo tempo, equipe catarinense se recuperação na competição e segue mirando uma vaga no G4; paulistas descem na classificação
- Matéria
- Mais Notícias
Em confronto na parte de cima da tabela, Ponte Preta e Avaí entraram em campo na noite desta sexta-feira (11), pela 27ª rodada do Brasileirão Série B.
Com o placar final de 2 a 1, a equipe de Claudinei Oliveira reencontrou o caminho das vitórias, chegando aos 40 pontos subindo para a 7ª colocação. Já a equipe de Marcelo Oliveira, com o revés em casa, caiu para a ª posição com o mesmo número de pontos.
Relacionadas
O jogo
Com um início mais equilibrado, as duas equipes faziam uma marcação bastante pesada na expectativa de neutralizar as ações. Sendo assim, nos primeiros 10 minutos, o único chute foi por parte do Avaí, com Pedro Castro, porém o atacante acabou chutando por cima do gol de Ygor.
Na sequência, a Ponte Preta, não querendo dar espaços ao rival, também aventurou-se ao seu campo de ataque conseguindo criar duas boas chances. Aos 16 minutos, após receber um lançamento, bateu de primeira para a tranquila defesa do goleiro Lucas Frigeri e, aos 25, Neto Moura, aproveitando cruzamento de Bruno Rodrigues, acabou cabeceando sozinho por cima.
Mesmo com a pressão por parte da equipe de Campinas, aos 33, Valdivia tratou de tirar o zero do placar no Moisés Lucarelli. Em jogada iniciado por Gastón, o atacante lançou para Pedro Castro, com o goleiro Ygor saindo de seu gol, fazendo com que o meio cruzasse para o camisa 10 marcar de cabeça. 1 a 0.
Entretanto, o Avaí não teve nem tempo de comemorar seu tento. Aos 36, Camilo, após Apodi cruzar para Bruno Rodrigues, que acabou passando para o também camisa 10, porém do time da casa, mandar de primeira para o fundo das redes. 1 a 1.
Já no segundo tempo, os dois técnicos optaram por manter seus esquemas táticos iniciais. E por muito pouco a Ponte não ficou em vantagem no marcador. Aos 7, após Camilo rolar a bola para Guilherme Lazaroni, o camisa 6 mando uma bomba parando na linda defesa de Frigeri.
Com o tempo rolando, outra vez os donos da casa conseguiram assustar o adversário. Na primeira chance, após assistência de Camilo, Bruno Rodrigues bateu rasteiro fazendo com que novamente o goleiro do Leão tivesse que trabalhar, conseguindo desviar com a ponta dos dedos mandando a bola na trave, enquanto na segunda, Moisés mandou o arremate para uma nova intervenção do camisa 1 mantendo o placar sem alterações.
Percebendo o rival impor seu jogo em campo, Claudinei então optou por algumas modificações, porém não mudando muita coisa, já que a equipe de Marcelo ainda seguia melhor. Até que nos acréscimos, aos 47 minutos, quando tudo parecia caminhar-se para o empate, Leandrinho pegou o rebote para marcar o gol da vitória do Leão após quatro jogos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias