Em casa, Athletico-PR vence o São Paulo no Brasileirão sub-20
Desfalcado de jogadores que estão na transição para a equipe profissional, Tricolor não conseguiu superar a força do Furacão na Arena da Baixada e foi derrotado por 1 a 0
O Athletico-PR venceu o São Paulo por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 2ª rodada do Brasileirão sub-20. O time da casa se aproveitou de uma jogada de contra-ataque para abrir o placar e se conter defensivamente, enquanto os visitantes pecaram na pontaria e não evitaram a derrota.
Sem jogadores como Morato, Diego e Gabriel Sara, que estão fazendo a transição para o profissional em Cotia, o técnico Orlando Ribeiro precisou fazer mudanças em relação à vitória contra o Cruzeiro, no último domingo. Assim, levou a campo Thiago Couto; Rafael, Matheus, Fasson e Welington; Alisson, Rodrigo Nestor e Ed Carlos; Vitinho, Galeano e Fabinho.
Nos primeiros minutos da partida, o Furacão enfrentou certa desorganização defensiva, dando oportunidade para o São Paulo tentar abrir o placar, mas sem sucesso. Após duas boas chances dos paulistas, os paranaenses encaixaram um ótimo contra-ataque ao 20 minutos e balançaram a rede com David.
Daí em diante, o jogo virou ataque contra defesa, e inúmeras chances foram perdidas pelos são-paulinos, enquanto o sistema defensivo do Athletico se segurava como podia para garantir o placar. Na volta do intervalo, com o mesmo time que terminou o primeiro tempo, o Tricolor tentou colocar ainda mais pressão, mas sem sucesso. Substituição foram efetuadas, mas sem efeito.
Na próxima rodada do Brasileirão sub-20, o São Paulo enfrenta a Ponte Preta, fora de casa, no dia 9 de julho, às 15h, em Águas de Lindoia. Já o Athletico-PR pega o Grêmio, como visitante, no dia 10 de julho, às 15h.