CBF e clubes projetam início do Campeonato Brasileiro em agosto
Com 38 rodadas mantidas, a edição do Brasileiro 2020 só terminaria em fevereiro
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quinta-feira, dirigentes de clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro e a direção da CBF se reuniram e projetaram o início da competição para o dia 8 e 9 de agosto. O Brasileirão continuaria com 38 rodadas, terminando apenas em fevereiro. A informação foi publicada primeiramente pelo 'UOL' e confirmada logo em seguida pela CBF.
A decisão foi tomada em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.
Além do Campeonato Brasileiro, os clubes decidiram ainda que a Copa do Brasil também retornam a partir do mesmo fim de semana de agosto.
Com isso, a CBF irá modificar a tabela e marcar novamente todas as 38 rodadas do Brasileiro e também as partidas da Copa do Brasil. No projeto, serão dois jogos por semana, exceção ao espaço das datas Fifas, previstas para voltarem em setembro.
Outro tema abordado na reunião foram os mandos de campo. Foi discutida a possibilidade de transferência de jogos para outras cidades, pois algumas prefeituras ainda não liberaram partidas. A ideia é levar os jogos para onde tenham a liberação de eventos esportivos.
A CBF também informou que o retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos.
Confira a nota da CBF na íntegra:
O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.
A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.
As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes.
O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias