CBF toma decisão sobre data do fechamento da janela de transferências
Data limite para contratações segue sendo o dia 4 de abril, mas agora apenas para transferências vindas de fora do país. Negociações internas estão liberadas até dia 20 de abril
A poucos dias do encerramento da primeira janela de transferências de 2023, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu prorrogar o prazo para novos contratações. Inicialmente, o prazo era até o dia 4 de abril, próxima terça-feira, data que fica entre a maioria das finais dos campeonatos estaduais no Brasil. O limite agora será o dia 20 de abril, mas como uma particularidade.
A alteração da CBF será em regime de exceção. Ou seja, o prazo para contrações do exterior segue sendo o dia 4 de abril, mas os clubes brasileiros poderão fazer novas transferências no mercado interno até o dia 20.
A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Gilmar Ferreira, e o LANCE! confirmou. Com a alteração, clubes como o Água Santa, por exemplo, se beneficiam. Após a classificação para a final do Paulistão contra o Palmeiras, o técnico do clube de Diadema, Thiago Carpini, revelou que alguns jogadores do Netuno poderiam assinar com outras equipes e perder a decisão do torneio.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!
+ Saiba quais são as finais de estaduais que vão acontecer pelo Brasil
A segunda janela de transferências no futebol brasileiro em 2023 será no segundo semestre do ano. A abertura será no dia 3 de julho, e o encerramento será no dia 2 de agosto.