Chape fará todas as partidas da Primeira Liga como mandante
Iniciativa foi um acordo dos clubes para ajudar a equipe catarinense na competição, que terá a presença do Ceará entre os 16 times participantes
A Chapecoense realizará todas as suas partidas na Copa da Primeira Liga do próximo ano como mandante. A iniciativa foi um acordo dos clubes participantes da entidade para ajudar a equipe catarinense após o trágico acidente de avião que vitimou 71 pessoas na Colômbia, na semana passada, entre elas atletas, profissionais da comissão técnica e dirigentes da Chapecoense. A decisão foi tomada em reunião ocorrida nesta terça-feira, em Florianópolis.
O encontro também confirmou que o Ceará será um dos 16 clubes participantes da competição, cujos clubes serão divididos em quatro grupos. Os outros times são: Grêmio, Internacional, Brasil de Pelotas, Avaí, Figueirense, Criciúma, Chapecoense, Joinville, Londrina, Paraná Clube, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético Mineiro e América Mineiro.
Como homenagem a uma das vítimas do acidente aéreo, a Copa da Primeira Liga 2017 entregará ao campeão o “Troféu Delfim de Pádua Peixoto Filho”, que presidia a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e foi um dos grandes articuladores da Primeira Liga. Delfim também era vice-presidente da CBF.