Chará vem sendo decisivo no Atlético-MG nas ultimas partidas disputadas pelo Galo. O colombiano fez um dos três gols do clube em cima do La Equidad, da Colômbia, no jogo da volta das oitavas de final da Sul-Americana e está em grande fase sob o comando do treinador Rodrigo Santana.
Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o jogador detalha a grande fase na carreira, seus objetivos no Galo, projeta o jogo diante do Timão, neste domingo, fora de casa, e elogia o trabalho do treinador mineiro.
Confira a entrevista
O Atlético-MG vem em alta por conta da classificação às semifinais da Sul-Americana. O que fazer para manter esse bom momento na sequência da temporada ?
Foi importante para nós termos chegado na semifinal da Sula. Agora é focar no Brasileirão, deixamos muitos pontos em casa. Agora, precisamos buscar as vitórias fora para conseguirmos uma boa sequência na competição e se firmar cada vez mais na parte de cima da tabela.
Vocês terão o Brasileirão como foco por um bom tempo, já que as semis da Sula serão somente na segunda metade de setembro. Acredita que essa é a hora de encostar de vez nos lideres, ainda mais jogando com força máxima ?
Com certeza, temos que focar agora no Brasileirão. Temos uma oportunidade única para fazermos um bom jogo contra o Corinthians, e darmos a volta por cima no torneio. Não vai ser fácil, mas estamos acreditando que vamos conseguir a vitória para ficarmos na parte de cima da tabela.
O Corinthians completa 109 anos no domingo, dia do confronto. Esse pode ser um fator motivacional para o Atlético vencer a partida?
Esse tipo de jogo sempre tem o seu fator motivacional. Nosso time sabe disso, independentemente de ser o aniversário do Corinthians, temos que entrar focados e jogar para ganhar, para conseguirmos ficar perto das equipes que estão la em cima na tabela. Acredito que vai ser uma belíssima partida.
Atlético e Corinthians poderão realizar a final da Sula. Esse jogo de domingo pode ser uma espécie de "estudo" para vocês? Ver como o rival joga, seus pontos fortes e fracos.
Acredito que não. Serão dois jogos distintos, caso as duas equipes cheguem na final da Sul-Americana. Este jogo de domingo é um jogo de campeonato, duas equipes que estão la em cima na tabela. Vai ser um jogo difícil. Temos que focar no jogo de agora, e depois olharmos pelo lado da Sula caso o Atlético consiga chegar à decisão.
Você vem tendo uma sequência muito boa sobre o comando do Rodrigo Santana, sendo o recordista de jogos na temporada e fazendo muitos gols. Qual o motivo dessa boa fase? O treinador te passa alguma orientação especial?
Acho que é importante para ter uma boa fase é a sequência de jogos. O Rodrigo me deu essa oportunidade e estamos fazendo bem as coisas que pretendemos. Agora, é manter essa regularidade no segundo semestre, para que nós possamos atingir os objetivos, tanto os jogadores quanto para treinador. Essa confiança é muito importante para nós.
Você assumiu lugar no 'top 10' dos estrangeiros que mais jogaram pelo Atlético na história. Qual o significado dessa marca para sua carreira? Acha que quebrará mais marcas no clube?
Sempre que eu chego a um clube eu coloco esse tipo de metas, entrar para a história do clube e sempre ter essa possibilidade de jogar.É importante ter esse registro na carreira, mas é bom pensar em ter títulos com o Atlético. Esse é o desejo dos torcedores e o nosso também