Um verdadeiro passeio. No Orlando Scarpelli, o Bragantino não se intimidou com a torcida do Figueirense e venceu por 3 a 0. O resultado manteve o Massa Bruta na liderança, com 48 pontos. O Figueira é o lanterna, com 23 pontos.
Na próxima rodada, o Figueirense visita o Atlético-GO. Já o Bragantino recebe o Vitória.
O confronto
Apoiado pela torcida que compareceu em bom número, o Figueirense até começou no ataque, mas a medida que o tempo passava, o Bragantino colocou em prática o seu futebol e ficou próximo de marcar em duas oportunidades.
O gol do Massa Bruta parecia questão de tempo e ele veio aos 31 minutos. No cruzamento da direita, Matheus Peixoto testou para o fundo da rede, 1 a 0.
A única chance clara do time catarinense veio na bola parada. Zé Antônio, sozinho, cabeceou e mandou a bola por cima do gol paulista.
Nos acréscimos o Bragantino ampliou com a categoria de Claudinho. No cruzamento para a grande área, o atacante desviou de calcanhar e não deu chances ao arqueiro, 2 a 0.
Se o Figueira sonhava com a reação, ela chegou ao fim na casa dos 11 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, Léo Ortiz testou para o gol, 3 a 0.
Com o adversário entregue, o Massa Bruta jogava no campo adversário e chegou perto do quarto tento através de Claudinho, que tentou encobrir Vidotto e a bola caiu em cima da rede.
Na base da raça, o Figueirense quase marcou o seu gol de honra através de Everton Santos. O atacante acertou um lindo voleio, mas parou no goleiro Júlio César.