O segundo mês do ano começou no fim de semana e os estaduais estão cada vez mais agitados. Nesta quarta-feira, além da Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana, a bola vai rolar pra valer no Nordeste e você confere abaixo um breve resumo dos confrontos.
Campeonato Baiano – (4ª Rodada)
Vitória x Jequié – 19h30
Vice-líder da competição, o Vitória recebe o Jequié no Barradão com a expectativa de vencer e terminar a jornada empatado com o Bahia de Feira. Para isso, o técnico Marcelo Chamusca vai com o que tem de melhor e espera sair de campo com os três pontos.
Na quarta colocação, o Jequié promete não dar moleza ao Leão. Com cinco pontos ganhos, a equipe vê com bons olhos a possibilidade do empate e pretende implementar um ferrolho defensivo.
Atlético x Bahia – 21h15
No Carneirão, o Atlético recebe a visita do Bahia e quer se aproveitar do time alternativo do rival para vencer, ultrapassar o Tricolor e quem sabe colar de vez no G4.
Por outro lado, o Esquadrão tem um calendário agitado nesta semana. Devido a Copa Sul-Americana na quinta-feira, o Bahia entra em campo com o time sub-23 e o técnico Claudio Prates à beira do campo.
Campeonato Cearense (1ª Rodada)
Fortaleza x Barbalha – 21h
Na estreia da Segunda Fase do Campeonato Cearense, o Fortaleza lida com o favoritismo diante do Barbalha. A equipe comandada por Rogério Ceni vai com força máxima e a expectativa é que consiga vencer sem dificuldades.
A rodada inicial da Segunda Fase do Cearense tem na quarta-feira o jogo entre Horizonte x Guarany.
Campeonato Potiguar (6ª Rodada)
Potiguar x ABC – 20h
Em jogo isolado da 6ª rodada do Campeonato Potiguar, o líder ABC visita o Potiguar. Com 12 pontos ganhos, em caso de vitória, o Mais Querido será o campeão do 1º turno. Enquanto isso, o Potiguar aposta suas fichas para surpreender o favorito e escapar das últimas colocações.
Campeonato Paraibano (4ª Rodada)
Serrano x Perilima – 20h30
Em duelo que abre a 5ª rodada do Paraíbano, o Serrano recebe a visita do Perilima. Após quatro rodadas, o Serrano se encontra na lanterna do grupo A, com apenas três pontos. Já o Perilima está na terceira colocação, do Grupo B e um triunfo pode significar encostar de vez na zona de classificação da chave.
Campeonato Pernambucano (4ª Rodada)
Náutico x Vitória das Tabocas – 20h
Nos Aflitos, o Náutico quer manter a maré positiva e recebe o lanterna da competição, adversário ideal na visão da comissão e elenco para conquistar mais um triunfo e disparar rumo ao topo da classificação.
Por outro lado, o Vitória quer pretende colocar em prática uma grande retranca para derrubar o rival dentro de casa e sair da zona de rebaixamento.
Petrolina x Santa Cruz – 21h15
A mais de 700 quilômetros da capital pernambucana, o Santa Cruz vai com um time misto para encarar o Petrolina. Preocupado com a condição física dos atletas, o técnico Leston Júnior quer poupar os principais jogadores e tentar sair com pelo menos um ponto do confronto.
Ciente da oportunidade, o Petrolina vê a chance de conquistar o primeiro triunfo no campeonato, escapar das últimas colocações e ganhar um respiro.
A rodada do meio de quarta-feira será complementada pelo duelo entre Afogados x Salgueiro. O jogo entre Flamengo de Arcoverde e Central acontece no dia 13 de fevereiro.