Clube da Série A surpreende e anuncia demissão de treinador após empate
Comandante deixou o clube às vésperas de decisão na Sul-Americana
O Cruzeiro anunciou a demissão do técnico Fernando Seabra, na manhã desta segunda-feira (23), após o empate com o Cuiabá, no Brasileirão. O clube ocupa a 7ª posição na competição e luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores.
➡️ Cruzeiro anuncia contratação do técnico Fernando Diniz após demissão de Seabra
A saída do treinador ocorre às vésperas do jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana contra o Libertad. Na ida, a Raposa derrotou o adversário por 2 a 0, no Paraguai, e tem boa vantagem para conquistar uma vaga na competição continental.
Em nota, Fernando Seabra agradeceu ao Cabuloso pela oportunidade e ressaltou os pontos positivos de seu trabalho nas duas competições em que o clube mineiro segue vivo.
- Gostaria de deixar meu agradecimento a todos que acreditaram e apoiaram o meu trabalho. Agradeço, também, aos jogadores, funcionários e torcedores por estarem sempre juntos. Acredito que conseguimos fazer muito aqui nesses 35 jogos, deixando a equipe na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e, principalmente, com uma boa vantagem nas quartas de final da Sul-Americana, que é a principal aspiração de título do clube na temporada, e saindo com um bom aproveitamento. Tudo isso enfrentando os desafios de um clube que está se reestruturando e se remodelando. Deixo o meu até breve a todos e afirmo que foi uma honra e um privilégio vestir a camisa do Cabuloso. Obrigado.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro caiu de rendimento nas últimas semanas, tendo conseguido apenas uma vitória em oito partidas disputadas. Ainda assim, a equipe tem três pontos a menos em relação ao Flamengo, que ocupa a 4ª colocação.
Além de Fernando Seabra, a Raposa se desfaz dos serviços do auxiliar técnico Álvaro Martins. Em nota, o clube não informou quem será o responsável por comandar o time no jogo contra o Libertad, na quinta-feira (26).