Clubes do Brasil fazem duelo acirrado por posição em ranking de sócios
Desde as agremiações com mais associados até as que aparecem no meio da tabela, Torcedômetro tem disputa saudável na classificação
O programa de sócio-torcedor é uma das principais fontes de receita das agremiações. Por mais associados, os clubes oferecem benefícios e promovem ações exclusivas para também fidelizá-los. E a ascensão no campo dos afiliados leva a uma disputa saudável no Torcedômetro, ranking nacional de adeptos, idealizado pela Brahma.
Desde a última temporada, Palmeiras e Corinthians disputam a condição de clube com mais sócios-torcedores em São Paulo. Recentemente, o Timão ultrapassou o Alviverde na classificação geral. A distância entre os dois é de 8.146 afiliados. O Alvinegro possui 134.507 membros e figura na segunda posição do ranking elaborado pelo Movimento por um Futebol Melhor, atrás apenas do Internacional, com 146.636 adeptos.
No “Top 20”, o duelo ocorre entre agremiações que não estão nem na mesma divisão do Campeonato Brasileiro. ‘Sensação’ na temporada, o Remo possui 13.597 sócios-torcedores e aparece na 16ª posição geral. O Leão Azul vislumbra o Botafogo. O Glorioso tem 14.029 membros.
De olho em uma vaga entre os 20 primeiros colocados, o Ceará mira o Vitória. A diferença entre os clubes é de apenas nove sócios-torcedores. O Rubro-Negro é o 20º no Torcedômetro.
Finalista na Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina está bem próximo do América-RN no ranking geral. O time paranaense possui 2.607 associados, ao passo que o clube nordestino tem 2.670.
Para atrair e fidelizar os associados, os clubes fazem promoções e oferece benefícios como descontos em produtos de Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril, Méliuz e Raízen, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.