Clubes brasileiros não poderão usar contratações na abertura da janela; entenda
Período de transferências abre oficialmente no dia 10 de julho
Os clubes brasileiros não poderão utilizar suas respectivas contratações quando a janela de transferências do país abrir, no dia 10 de julho. Os reforços vão estar autorizados a entrar em campo apenas a partir de 13 de julho, na 17ª rodada do Brasileirão.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O motivo para isso é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) padronizou as inscrições de novos atletas, que serão registrados de forma oficial apenas no dia 11 de julho.
➡️ Contratações do Flamengo em 2024: tudo sobre o vai e vem do mercado
➡️ Contratações do Palmeiras em 2024: tudo sobre o vai e vem do mercado
➡️ Contratações do Corinthians em 2024: tudo sobre o vai e vem do mercado
Há rodada do Campeonato Brasileiro no dia 10 (quarta-feira). Na data, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, enquanto o Vasco recebe o Corinthians, em São Januário. Portanto, estes clubes seriam "lesados" pelo regulamento, sem poder utilizar os contratados.
Teoricamente, as equipes que atuam no dia 11 (quinta) — Athletico-PR x Bahia; Palmeiras x Atlético-GO; Criciúma x Fluminense; Flamengo x Fortaleza; Atlético-MG x São Paulo; Vitória x Botafogo — seriam beneficiados e poderiam usar seus novos reforços.
Para prezar pela isonomia e evitar o desequilíbrio, a CBF padronizou as inscrições para depois desta rodada (16ª). A partir do próximo final de semana, então, os clubes da Série A poderão colocar as contratações em campo, pelo menos três dias depois da reabertura oficial da janela de transferências.