Clubes da Série B do Brasileirão se posicionam contra mudança no acesso e rebaixamento da Série A

Posicionamento foi encaminhado ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues

Escrito por

Nas horas que antecederam o Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro realizado na sede da CBF, nesta terça-feira, os 20 clubes participantes da Série B do Campeonato Brasileiro se posicionaram contra a mudança na quantidade de acessos e rebaixamentos na Série A.

A posição pública foi tomada tendo em vista diversas matérias na mídia esportiva indicando que alguns clubes pretendem propor a modificação do atual número de 4 (quatro) clubes para 3 (três) clubes.

O posicionamento foi encaminhado ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nesta terça-feira, 14 de fevereiro. Nesta quarta, dia 15, os representantes e presidentes dos clubes da Série B participarão do Conselho Técnico da Série B do Brasileirão.

Nesta terça, presidentes de clubes e representantes de federações se reuniram na sede da CBF. O intuito da reunião foi definir algumas pautas sobre o futuro do Campeonato Brasileiro, como o número de estrangeiros nos clubes, o número de rebaixados no Brasileirão e punições em casos de racismo.

Entre as pautas, as punições para os casos de racismo tiveram um passo importante. Os clubes definiram que, com a reincidência de três punições, haverá a perda de pontos. A primeira ocorrência será punida com multa de R$ 500 mil. Em caso de reincidência, o clube perderá mando de campo.

Siga o Lance! no Google News