Com começo fulminante, Avaí derrota o Atlético Tubarão
Leão não deu chances do penúltimo colocado do Catarinense e colou nos líderes do torneio
No estádio Domingo Silveira Gonzales, o Avaí mostrou a sua força e derrotou o Tubarão por 2 a 0. Com o placar, o Leão chegou aos 13 pontos e ocupa a terceira colocação. Já o Peixe é o penúltimo, com apenas cinco pontos.
Na próxima rodada, o Atlético Tubarão visita o Marcílio Dias. Enquanto isso, o Avaí encara o Juventus, na Ressacada.
O duelo
O início do Avaí foi arrasador. Com apenas 17 minutos, a equipe comandada por Rodrigo Santana não deu chance ao Tubarão e marcou dois gols. O primeiro veio com Rildo. O atacante recebeu de Valdivia e apenas deslocou o goleiro. Pouco depois, no rebote do goleiro, Valdivia foi travado pelo zagueiro e na sobra Jonathan mandou para dentro da rede.
A desvantagem colocou o Tubarão no campo ofensivo e deu trabalho ao goleiro Frigeri. Em chute de David Lopes, o arqueiro do Leão foi no ângulo salvar.
Na etapa final o Peixe voltou disposto a abafar o Avaí e logo no minuto inicial balançou a rede. Rayan teve a bola perto da grande área e disparou um chute, que triscou o poste do rival.
Por falar em poste, o travessão foi o responsável por não aumentar o prejuízo do Tubarão. Na cobrança de falta, Jean se esticou todo e desviou de cabeça. A bola pegou chacoalhou a trave e saiu pela linha de fundo.
Empurrado pela torcida, o Tubarão encurralou o adversário na defesa e deixava o gol cada vez mais maduro. O problema era a noite inspirada de Frigeri, que aparecia com segurança e impedia uma reação do Peixe.
Na chance derradeira, Davi Lopes cobrou a falta por baixo da barreira e Frigeri novamente salvou. No rebote, Betão foi mais rápido que o atacante e afastou a bola pela linha de fundo.