Com dois gols de Fred, Galo derrota o Vitória e cola no líder Palmeiras
Atlético não encontrou facilidade, mas mostrou a força do seu elenco ao derrotar o valente Leão na Arena Independência e, agora, fica na torcida contra o Flamengo e o Alviverde
Eram 12 desfalques ao todo, incluindo jogadores que são titulares como Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo, Cazares e Pratto. Mas o Atlético-MG comprovou a força do seu elenco e venceu o Vitória por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Triunfo conquistado com dois gols de Fred – que ainda desperdiçou duas ótimas chances – e que mantém o Galo na caça ao líder Palmeiras.
Clique aqui e confira como foi o lance a lance do duelo em Belo Horizonte.
Graças ao seu nono triunfo na condição de mandante neste Brasileirão, o Galo foi aos 42 pontos e assumiu a vice-liderança, ultrapassando o Flamengo – que enfrentará a Ponte Preta ainda nesta quarta – e ficou a um do líder Palmeiras, outro que também joga nesta noite, contra o São Paulo. Já o Vitória segue com 26, passou a abrir a zona do rebaixamento e pode terminar a rodada no Z4.
PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético voltará a atuar pelo Brasileirão na próxima segunda-feira, quando visitará o Fluminense, em Édson Passos, às 20h. Já o Vitória, dois dias antes, receberá o Flamengo no Barradão, às 18h30.
GALO SAI NA FRENTE COM FRED
Como era esperado, o Galo tentou tomar as rédeas do jogo desde o início e teve boa chance com Carlos Eduardo logo com três minutos. Robinho, com 22 gols na temporada, levou perigo aos dez e deixou Fred sem goleiro pouco depois. Mas o camisa 99, após cometer falta em Ramon, acertou o travessão. As chances de gol eram atleticanas, mas o Vitória equilibraria a partida com o passar do tempo.
O Rubro-Negro baiano chegou para o duelo com o Galo ostentando um aproveitamento de apenas 21,2% dos pontos disputados fora de Salvador (uma vitória, quatro empates e seis derrotas) e, após o Atlético criar boas chances de gol, o Leão passou a ter mais posse de bola e mostrou personalidade. Marinho, aos 37, teve ótima oportunidade, mas não passou por Giovanni. Mas caberia ao Galo sair na frente. Investida iniciada por Fred, passe de Carlos Eduardo e conclusão de primeira do centroavante, aos 45, sem chance para Fernando Miguel.
LEÃO REAGE, MAS FRED VOLTA A DECIDIR
Já com Clayton na vaga de Carlos Eduardo para a etapa final, o Galo não tardou para criar boa chance de gol com Edcarlos. O Vitória, por sua vez, mantinha a postura vista no primeiro tempo e tentava transpor a marcação rival. E o objetivo seria alcançado aos 12 minutos. Cobrança de escanteio, antecipação de Kanu e tudo igual em Belo Horizonte.
A igualdade na Arena Independência não duraria muito. Após momentos de pressão na área rival, Fábio Santos deixou Fred na boa. Dentro da área, ele dominou a boa no peito e, aos 17 minutos, voltou a vencer Fernando Miguel. E Fred seguiria sendo o destaque do jogo. Boa chance perdida antes de abrir o placar, dois gols e... outra grande oportunidade desperdiçada. O camisa 99 ficou sem goleiro e acertou trave. Ele teve o rebote, mas não aproveitou.
Os minutos finais fora de um valente Vitória tentando transpor a marcação atleticana em busca de um novo empate, mas sem a tranquIlidade necessária para atingir tal meta. E ainda houve tempo para Robinho, após nova falha de Fernando Miguel, errar o alvo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 VITÓRIA
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 7/9/2016 – 19h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Público/Renda: 13.532 presentes/R$ 588.174,00
Cartões amarelos: Marcelo, Fernando Miguel, Alípio, Diogo Mateus e Ramon (VIT); Edcarlos (CAM)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Fred, 45'/1ºT(1-0); Kanu, 12'/2ºT(1-1) e Fred, 17'/2ºT(2-1).
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Carlos César, Gabriel, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido (Hyuri, 45'/2ºT), Maicosuel (Yago, 30'/2ºT) e Carlos Eduardo (Clayton, Intervalo); Robinho e Fred – Técnico: Marcelo Oliveira.
VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus (Euller, 37'/2ºT), Ramon, Kanu e Diego Renan; Amaral, Marcelo e Cárdenas; Marinho, Ramallo (Serginho, 14'/2ºT) e David (Alípio, 14'/2ºT) – Técnico: Vagner Mancini.