Com foco no futuro, Auremir usa ‘férias’ para estudar gestão esportiva

Volante do Cuiabá aproveita pausa por conta de pandemia para ganhar conhecimento

Escrito por

Enquanto as férias são um período não apenas aguardado como extremamente necessário para os atletas, o excessivo tempo ocioso que esses profissionais passaram a ter nas últimas semanas por conta da pandemia de coronavírus tornou-se uma lacuna relevante a ser preenchida. Focado em aproveitar as horas de sobra produtivamente, o volante Auremir, do Cuiabá, optou por fazer cursos online de gestão e marketing esportivo.

- Resolvi utilizar essa paralisação da melhor maneira possível. Ainda jogarei por muitos anos, mas não defini o que farei quando deixar os campos. Não descarto seguir no mundo do futebol e caso isso ocorra, estar preparado será fundamental. Já concluí o primeiro módulo e estou iniciando o segundo. É um investimento no meu futuro - explicou o jogador.

São inúmeros os casos de atletas que ao se aposentarem acabam por se sentir sem um norte profissional. Paulo Roberto Falcão afirmou que o jogador de futebol é o único tipo de pessoa que morre duas vezes, ao pendurar as chuteiras e quando falece de fato. Auremir reforça a importância de não se deixar de lado o desenvolvimento intelectual mesmo durante a carreira.

- Conhecimento nunca é demais. A nossa profissão tem esse aspecto limitador, você não tem possibilidades de fazer uma faculdade simultaneamente. Porém, sempre há opções viáveis para se informar, especialmente no mundo digital em que vivemos - finalizou.

Siga o Lance! no Google News