Com muita chuva e gol no fim, Portuguesa Santista vence o São José pela ida da final da Copa Paulista
Já nos acréscimos, Franco marcou de pênalti e garantiu vantagem para a Briosa no duelo de volta
A Portuguesa Santista venceu o São José por 1 a 0 na tarde deste sábado (7), no Ulrico Mursa, pela partida de ida da final da Copa Paulista. O jogo foi marcado pela chuva, que atrapalhou bastante o andamento da partida. Com gol de Franco de pênalti, já nos acréscimos, a Briosa garantiu uma pequena vantagem para o duelo de volta.
+ Em jogo maluco de duas viradas e dez gols, Bahia derrota o Goiás pelo Brasileirão
A grande protagonista da partida de fato foi a chuva, que já havia iniciado no primeiro tempo, mas se intensificou na etapa final, comprometendo muito o desenrolar do jogo.
Dessa forma, as duas equipes criaram chances de gol no início do duelo: a Portuguesa Santista acertou uma bola na trave com apenas 20 segundos, e o São José teve um cabeceio no travessão. Porém no segundo tempo, com o aumento da chuva, praticamente não foi possível desenvolver oportunidades claras por ambos os lados. Nos instantes finais, aos 48 minutos, o árbitro assinalou pênalti para a Briosa, convertido pelo capitão Franco, que garantiu o triunfo dos mandantes.
+ Mais um sinal? Botafogo conta com histórico de líderes no Brasileirão para confiar no título
Com a vitória, a Briosa vai com a vantagem do empate para o jogo de volta da final da competição. O duelo que decidirá o título da Copa Paulista acontece no sábado (14), às 15h (de Brasília), no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Em caso de uma vitória São José pelo placar mínimo no segundo confronto, a decisão vai para os pênaltis.