Sobrou festa no Barradão nesta sexta-feira para a apresentação do trio Victor Ramos, Dagoberto e Kieza, as principais contratações do Rubro-Negro baiano nesta temporada. Portões abertos desde as 16h, entrada gratuita, promoção de refrigerante e pipoca, palco montado no gramado e shows antes de os atletas concederam entrevistas, com direito ao mascote do clube, o Leão, participando das coreografias. Neste sábado, ainda sem o trio, o Leão visita o Flamengo de Guanambi, pela ida das quartas de final do Baiano, às 16h, no 2 de julho.
A torcida atendeu ao pedido da diretoria e compareceu em bom número ao Barradão – cerca de 4,5 mil pessoas – para recepcionar Victor Ramos, que iniciará a terceira passagem pelo clube que o revelou, Dagoberto e o antes rival Kieza. O evento ganhou corpo às 18h30, quando o trio chegou ao palco ao lado de companheiros de Vitória – Fernando Miguel, Ramon e Amaral – e ex-atletas do Leão – Tanajura, Ricky e André Catimba.
Ex-jogador de passagem destacada pelo agora Bahia, Kieza destacou o carinho que tem recebido desde que foi oficializado pelo clube, algo que o surpreendeu.
– Quero agradecer pelo carinho, pela recepção desde que cheguei, no aeroporto, nunca tinha vivido isso. Espero dar bastante garra, vontade e muitos gols, que é o que todo mundo espera – disse Kieza, o mais festejado pelos torcedores, e novo camisa 9 do Leão.
Revelado no Vitória, Victor Ramos exaltou a chance de voltar ao clube pelo qual iniciou a carreira.
– Estou feliz de retornar ao clube onde tudo começou. A gradecer à diretoria, por esse projeto maravilhoso, e à minha família. É isso aí. Vamos lá, nação – destacou o defensor, que utilizará o número 3.
Já o atacante Dagoberto, que vem de um 2015 de apenas 18 jogos, falou em um “recomeço” no Leão. Ele será o camisa 22 do time.
– Que eu possa começar uma nova história em minha vida. Estou muito feliz – disse o atacante.
Raimundo Viana, presidente do Vitória, se emocionou ao discursar:
– Quem pensou que a gente era pequeno, errou. Estamos mostrando nossa força, fazendo nossa parte. Agora é a hora de o torcedor fazer a parte dele, se associando, indo ao estádio. Vamos disputar com alma o campeonato estadual, a Copa do Brasil, e vamos comer grama no Campeonato Brasileiro – disse o dirigente, para completar:
Não é à toa que nós somos Primeira Divisão. Aqui está a demonstração de vocês. Estamos emocionados com a presença e o entusiasmo de vocês.
A expectativa é que Victor Ramos e Kieza possam estrear pelo Vitória no jogo de volta contra o Flamengo de Guanambi, no próximo sábado. Já Dagoberto ainda precisará de mais treinamentos para ficar à disposição do técnico Vagner Mancini.