Com oito atletas afastados, Lusa visita o Mogi Mirim pela Série C
Após a derrota na estreia, Portuguesa afastou oito jogadores para diminuir a folha salarial
Depois de estrear com derrota no Campeonato Brasileiro da Série C, a Portuguesa vai entrar em campo com novidades neste domingo, contra o Mogi Mirim. Ou melhor, ausências. Da equipe que começou o campeonato no final de semana passado, o time paulista já não terá oito jogadores, todos afastados do clube para diminuir o quadro salarial.
A decisão foi tomada pela nova gestão da diretoria da Lusa. Desde que assumiu o clube no início do mês, a cúpula tem encontrado muitas dificuldades financeiras, como falta de patrocínio, o que forçou os cartolas a cortarem gastos com os salários. Milton Júnior, um dos remanescentes da campanha de 2015, é um dos afastados. Outros atletas recentemente utilizados pelo técnico Anderson Beraldo, como Moacir, Boquita, Talis e André Beleza também estão fora. Diego Souza, Johnathan e Cassio Goes completam a lista.
Na rodada de abertura, a Portuguesa perdeu para o Macaé por 2 a 1, enquanto o Mogi foi derrotado para o Botafogo-SP por 1 a 0. O duelo deste domingo será realizado às 11h no estádio Vail Chaves, em Mogi.
Confira outros jogos da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C:
Grupo A
Sábado
Botafogo-PB x Cuiabá
ABC x Salgueiro
Domingo
River-PI x América-RN
Confiança x Fortaleza
Remo x ASA
Grupo B
Sábado
Tombense x Guarani
Macaé x Boa Esporte
Domingo
Mogi Mirim x Portuguesa
Guaratinguetá x Juventude
Ypiranga-RS x Botafogo-SP